Tatuianos estreiam em etapa de tênis antes de paralisação

Tenistas da cidade representam 5,38% dos esportistas inscritos

146
Tatuiano Thiago Naramoto (direita) venceu Maurício Souza na estreia (foto: divulgação)
Da redação

A LRT (Liga Regional de Tênis) “abriu” a temporada 2021 no último final de semana do mês de fevereiro. Contudo, somente a primeira rodada pôde ser promovida antes de a etapa inaugural ser suspensa, devido à reclassificação do estado à fase vermelha do Plano São Paulo, na semana passada.

A primeira etapa da temporada, denominada “Smash Open”, ocorre na Academia Smash, em Sorocaba. Ao todo, a LRT recebeu inscrições de 93 tenistas, incluindo cinco tatuianos – representando 5,38% dos participantes.

Os tatuianos inscritos na Smash Open são: Ary Neto e Matheus Pereira, ambos na categoria intermediária “B”; Jeilson Vicente e Thiago Naramoto, ambos na iniciante; e José Monteiro, na 14 anos e na principiante.

Na primeira rodada da iniciante, Vicente enfrentaria Caio Silveira, contudo, sem a presença do adversário, o tatuiano foi considerado vencedor do confronto e classificou-se à fase seguinte.

Na mesma categoria, Naramoto estreou com vitória na primeira rodada ao derrotar por 2 sets a 0 (6 a 2 e 6 a 1) Maurício Souza. Porém, ele deixou a disputa ao ser superado por Vinícius Silva, por 2 sets a 1 (3 a 6, 6 a 2 e 1 a 10), nas oitavas de final.

Conforme o cronograma da LRT, a Smash Open teria sequência no fim de semana anterior e seria finalizada no domingo, 21. Além da primeira etapa, a organização já havia agendado outras três disputas para este primeiro semestre.

Na véspera da decisão do torneio inaugural, a liga começaria a receber as matrículas para a fase seguinte. A segunda etapa ocorreria no CRB (Centro Recreativo e Beneficente) de Conchas. Os tenistas competiriam de 27 de março a 18 de abril.

Simultaneamente aos confrontos em Conchas, a LRT passaria a receber as inscrições para a terceira etapa da temporada, a partir do dia 10 de abril. A terceira disputa do calendário de 2021 seria promovida entre os dias 17 de abril e 16 de maio, no Academia Vó Bia, em São Roque.

A partir do dia 15 de maio, os tenistas poderiam se inscrever para a disputa da quarta etapa. As partidas deveriam começar sete dias depois, estendendo-se até 20 de junho. A competição será sediada na Academia Top Tênis, pertencente ao Esporte Clube São Bento, em Sorocaba.

A LRT já havia antecipado que, caso a região de Sorocaba regredisse à fase vermelha do Plano São Paulo, as partidas seriam adiadas ou canceladas. Com a atualização do plano, Neto, integrante da LRT, reforça que as datas das etapas seguintes serão alteradas.

Durante o ano passado, a Covid-19 provocou o cancelamento de cinco das 11 etapas previstas, paralisando o segundo torneio da temporada, em Conchas, no dia 17 de março, sendo retomado somente em 22 de agosto.