Tatuiano Diego Jesus vence luta em evento de muay thai em Piracicaba

Lutador foi um dos representantes do CT Ariston França na competição

Lutador venceu luta da categoria até 70 kg por decisão unânime dos juízes (foto: arquivo pessoal)
Da reportagem

O lutador tatuiano Diego Jesus, atleta do Centro de Treinamento Ariston França, venceu luta de muay thai, no sábado, 22, válida pelo evento “Pairojnoi Muay Thai Stadium”, em Piracicaba (SP).

O atleta competiu na categoria até 70 quilos, contra Bruno Gibi, da equipe In Fight, e venceu por decisão unânime dos juízes. Segundo o lutador Ariston França, responsável pela academia de MMA (artes marciais mistas) tatuiana, Jesus “deu um show à parte e dominou a luta do início ao fim”.

Além de Jesus, a equipe local foi representada por outros três lutadores: Rafael Camargo, na categoria até 66 quilos; José Diniz, na disputa até 68 quilos; e Wesley Moraes, até 70 quilos. Rafael Cachoeira também lutaria, porém, machucou-se recentemente e teve de deixar a competição.

A luta entre Diniz e Alan Biscoito, do CT Porto, terminou empatada. Ariston afirmou ter sido a luta mais dura da equipe. Diniz perdeu o primeiro round, mas ganhou o segundo. Após disputa equilibrada no terceiro round, os juízes decidiram pelo empate no embate.

Camargo e Moraes acabaram derrotados por dois lutadores da equipe do Inside Edy Santos. Diante do atleta Thierry Araújo, Moraes perdeu o confronto no primeiro round, por nocaute técnico.

O adversário de Camargo foi Renam Cardoso. França afirmou que Camargo dominou a luta toda, porém, sofreu um “knockdown” (cair após um golpe e abertura de contagem) no segundo round, determinando a derrota do tatuiano por decisão dividida dos juízes.

Conforme França, o evento ocorreu “de forma satisfatória e em um nível técnico excelente”. O responsável pela equipe parabenizou os organizadores, “que fizeram com que o evento fluísse de forma excelente”.

Os quatro lutadores retornaram aos treinamentos na academia de MMA na segunda-feira, 24, visando à participação na primeira edição do “AFC (Americana Fight Combat)”, em Americana, agendada para 26 de junho, um sábado, com lutas de MMA, muay thai e K1. Além deles, outros atletas tatuianos devem competir no evento.

As lutas em Piracicaba marcaram o retorno dos atletas do centro de treinamento em uma competição oficial de luta após 16 meses. O Pairojnoi Muay Thai Stadium foi o primeiro evento com participação da equipe desde o início da pandemia, em março de 2020.

O último evento do qual o centro de treinamento havia participado aconteceu nos dias 25 e 26 de janeiro do ano passado. Cinco lutadores tatuianos competiram no “Mundial No Gi”, entre os quais quatro conquistaram medalhas.

A disputa internacional de jiu-jitsu, na modalidade “natural submission fight” (luta de submissão natural, em tradução livre), foi realizada pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), no Ginásio “Mauro Pinheiro”, no Ibirapuera, em São Paulo.