Tatuiana participa de ato em comemoração ao manifesto #EleNão

20
Comemoração de três anos do movimento #EleNão (foto: Divulgação)
Publicidade
Da redação

A jornalista e ativista dos direitos das mulheres Cecília Ceciliato, de Tatuí, participou como apresentadora da comemoração virtual pelo manifesto feminista do Brasil “#EleNão”, dia 29 de setembro.

O ato virtual contou com várias representantes de movimentos, organizações não governamentais, associações e coletivos feministas do Brasil e exterior, além de representantes da UNE, MST, MTST e outras entidades não governamentais.

Cecília, que é representante do movimento Defesa da Mulher, de jornalistas e escritoras, e do coletivo “Juntas do Sudoeste Paulista”, apresentou com outras ativistas comunicadoras o ato virtual com as 30 convidadas “especiais da luta pela igualdade e equidade de gênero”, entre elas, deputadas e vereadoras do PSOL e outros partidos.

“A representação feminina na política brasileira ainda é ínfima. Somos 15% no Legislativo, e temos muito que avançar, reforçando o quanto é necessário nos fortalecer por mais políticas públicas e mais mulheres na política e nos espaços de poder”, disse Cecília.

Logo depois da comemoração do “#EleNão”, todas se mobilizaram pelo manifesto do “Fora Bolsonaro”, que aconteceu no sábado, dia 2 de outubro. “Basta de retrocessos! Mulheres pela Justiça e pela democracia”, declarou Cecília, em nota enviada à imprensa.

Publicidade
Publicidade