Igreja evangélica realiza festa para crianças no Jd. Gonzaga

Evento no dia 12 visa resgatar brincadeiras antigas, diz pastor

14
Imagem ilustrativa (foto: Lukas / Pexels)
Publicidade
Da reportagem

A igreja evangélica Missão para Todos, do Jardim Gonzaga, promoverá na terça-feira, 12, Dia das Crianças, uma festa com o tema “Resgatando Brincadeiras Antigas”. O evento começa às 8h, na rua Almiro Aparecido de Campos, aberto a toda a população.

De acordo com o pastor Rafael Correia, serão realizadas duas competições esportivas, sendo o 1º Torneio Infantil de Futebol de Rua, para crianças de 8 a 14 anos, com times de três jogadores; e o 1º Campeonato de Taco de Rua, para “dez a cem anos”.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antes do evento, pelo telefone (15) 99191-9644, ou na sede da igreja Missão para Todos do Jardim Gonzaga, na rua Almiro Aparecido de Campos, 70.

No dia, também serão realizadas brincadeiras com bolinhas de gude, queimada, pega-pega, amarelinha, corrida de saco, pula-cela, corrida do ovo, adivinha e outras gincanas, também aceitando sugestões.

“Nossa intenção é reunir as crianças e oferecer um dia descontraído, incentivando a recreação, a atividade física e a interação entre os participantes, principalmente agora, depois de passarmos tanto tempo presos dentro de casa devido à pandemia”, declarou o pastor.

Publicidade

Segundo Correia, entre 11h e 13h, os participantes receberão lanches e um “saquinho” com doces. Para isso, ele também pede a colaboração da população, com doações de balas, salgadinhos, pirulitos, pipoca-doce, pão, salsinha, refrigerante e outros produtos.

“Esperamos ter a participação de muitas crianças e ainda estamos com poucas doações. Então, quem puder nos ajudar será bem-vindo. Precisamos de produtos básicos para poder oferecer um lanche às crianças”, argumenta o pastor.

Correia também lembra que as atividades seguirão todos os protocolos sanitários exigidos para a prevenção da Covid-19, como o uso de álcool em gel e máscaras de proteção facial.

Publicidade