Mais
    Início Cidades Tatuí traça plano emergencial para acolher pessoas em situação de rua

    Tatuí traça plano emergencial para acolher pessoas em situação de rua

    Serviço social da cidade oferece abrigo e alimentação nos dias de inverno

    Reunião traça ações para a “Acolhida Emergencial” (foto: AI Prefeitura)
    Da redação

    Com a queda na temperatura, a prefeitura iniciou na quarta-feira, 28, um plano de ação emergencial de acolhida. Até os dias em que o frio intenso persistir, sempre das 20h às 23h, todas as pessoas que se encontrarem em situação de rua em Tatuí serão abordadas e acolhidas.

    Uma equipe formada pelo Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, Guarda Civil Municipal (GCM) e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) sai pelas ruas oferecendo pernoite e alimentação.

    De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a ação faz parte da operação “Acolhida Emergencial”, traçada a partir de um alerta de frio intenso para estes dias na região, emitido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

    Os detalhes da ação foram definidos na segunda-feira, 26, no novo paço municipal, em reunião com o vice-prefeito e o secretário de Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso, o secretário da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, coronel Miguel Ângelo de Campos, o diretor de segurança pública, Francisco Carlos Severino, o coordenador da Compdec, Sérgio Luiz de Moraes, e a representante do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), Renata Rocha.

    A prefeitura solicita o apoio da população para que, ao identificar alguma pessoa em situação de rua, ligue para a Guarda Civil Municipal, nos telefones 153 ou 199, para que todos possam receber ajuda.