Cia. Ímpares exibe a peça “Mac(H)os” na Semana Paulo Setúbal

Espetáculo aborda “conflitos do sexo masculino” (foto: AI Prefeitura)
Da redação

O coletivo cultural “Cia. Ímpares”, de André Kaires, apresenta na próxima terça-feira, 3, às 20h, fragmentos de seu espetáculo teatral “Mac(H)os”, como parte da programação da 79ª Semana Paulo Setúbal.

A peça será de forma virtual, no YouTube do Museu Histórico “Paulo Setúbal” (https://bit.ly/2PxMmUQ), com classificação indicativa de 16 anos.

O espetáculo permite que o público “possa refletir sobre os conflitos do sexo masculino”. “Após um ano de pesquisas e de intervenções performativas, cheguei em uma poética artística de espetáculo para essa temática tão complexa, ambígua e latente”, afirma Kaires.

A dramaturgia, a direção e a interpretação são de André Kaires; a iluminação e a operação de som são de Kellen Faustinoni; e a captação de imagem e som é assinada por Thiago Capi.

A “Cia. Ímpares” realizou a gravação da versão remota do espetáculo no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes, respeitando os protocolos de segurança e saúde.

“A princípio, a peça era para ocorrer presencialmente, mas, devido à pandemia da Covid-19 e para facilitar o acesso da população, realizamos essa versão remota com fragmentos”, explica Kaires.

O projeto recebeu recursos da Lei Aldir Blanc (LAB), por meio de decreto municipal, de 16 de julho de 2020. Mais informações podem ser obtidas no Instagram do coletivo cultural: https://bit.ly/2UVW2z7.

A Cia Ímpares

Criada em 2012 por André Kaires e Vinicius de Oliveira, o intuito da Cia. Ímpares é “a pesquisa e a experimentação prática de um teatro transformador, partindo da potência e da poética do corpo. O grande diferencial de suas montagens está na fisicalidade que rege todos os espetáculos”.

Ao todo, o grupo tem cinco espetáculos no repertório, os quais já foram apresentados em várias cidades e festivais, com premiação em alguns deles.

Há dois anos, a Cia. Ímpares recebe orientações artísticas e pedagógicas do Programa Qualificação em Artes/Teatro (Projeto Ademar Guerra), do governo do estado de São Paulo.