Tatuí tem vagas para pessoas com deficiência e reabilitadas

1117
Publicidade

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de vagas pública e gratuita, gerenciada pela Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), em parceria com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), oferece duas vagas disponíveis para pessoas com deficiência em Tatuí. Destaque para vaga de supervisor de vendas.

A oportunidade também inclui pessoas reabilitadas pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Outras 22 vagas também estão disponíveis para cidades da região: 11 em Capão Bonito, 3 em Itapetininga e Itu, 2 em Salto do Pirapora e 1 nas cidades de São Roque, Pilar do Sul e Araçariguama.

Para ter acesso às vagas, é preciso acessar o site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) com RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e audiometria (no caso de deficiência auditiva).

Quem não tiver o laudo será orientado, no próprio PAT, sobre como proceder para conseguir a documentação exigida. O atendimento ao público no PAT é feito de segunda a sexta, das 8h às 17h, à rua Adauto Pereira, 352, na vila Minghini

O cadastramento do empregador também pode ser feito pelo site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas por meio do sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

Publicidade

Desde 1995, quando foi criado, o Padef inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O programa oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho, habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.

Para os empresários, o programa realiza processo seletivo, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.

Segundo o censo do IBGE 2010, são mais de 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência (23,9% da população). No Estado de São Paulo, existem 9,34 milhões de pessoas com deficiência.

Segundo a Rais (Relação Anual de Informações Sociais) de 2013, 357.797 mil pessoas com deficiência têm emprego formal no país.

Publicidade