Tatuí tem mais 626 vacinados contra a Covid-19 em 24 horas

583 moradores recebem a primeira dose e outros 63 a segunda-feira

151
Publicidade
Da redação

A Vigilância Epidemiológica, órgão pertencente à Secretaria Municipal de Saúde, disse ter aplicado, nas últimas 24 horas, 626 doses de imunizantes contra o novo coronavírus, entre as quais 583 são referentes à primeira dose e 43, à segunda.

Sendo assim, até às 9h deste sábado, 29, o órgão da pasta da Saúde havia aplicado 44.160 doses das vacinas Coronavac e da Oxford/AstraZeneca, das quais 29.775 são referentes à primeira dose e 14.385, à segunda.

Em Tatuí são vacinados os moradores com comorbidades e pessoas com deficiência permanente a partir de 40 anos. Os munícipes com deficiência permanente devem apresentar comprovante do recebimento do BPC (Benefício de Prestação Continuada) da assistência social.

Já os moradores com comorbidades, necessitam apresentar receita médica válida, no período de seis meses, ou atestado médico recente. Este grupo deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Os cadastros já existentes nas unidades básicas de saúde podem ser utilizados.

O órgão municipal prossegue a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades. Para as gestantes é necessária a apresentação da carteira de pré-natal e para as puérperas a certidão de nascimento do bebê. Nos dois casos também é preciso receita ou atestado médico que comprove a comorbidade.

Publicidade

A VE continua a imunização de motoristas e cobradores de ônibus do transporte público urbano e intermunicipais. É obrigatório o pré-cadastro no sistema vacinaja.sp.gov.br, pois é necessária a apresentação do QR Code para aplicação da vacina.

O órgão ainda continua aplicando a primeira dose em tatuianos com Síndrome de Down e transplantados, de 18 a 59 anos, e em moradores a partir de 60 anos completos. A segunda dose do imunizante é aplicada em profissionais da saúde e aos idosos a partir de 64 anos, respeitando a data agendada na carteirinha de vacinação.

Publicidade