Da redação
A Secretaria Municipal de Saúde, pela Vigilância Epidemiológica, comunicou na manhã desta quarta-feira, 10, mais dois óbitos confirmados por Covid-19 e uma nova morte suspeita pela doença nas últimas 24 horas.
Os óbitos confirmados são de um homem de 69 anos, que estava internado em um hospital particular em Sorocaba, e de uma mulher de 68 anos, internada na Santa Casa de Misericórdia, registrada como morte suspeita da doença no relatório de ontem. Os dois foram sepultados no Cemitério São João Baptista.
A nova morte suspeita de coronavírus é de um homem de 60 anos, que faleceu na residência dele. A ocorrência foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O boletim não informa o local do sepultamento.
Conforme o relatório, a VE informou ter registrado mais 13 casos positivos, 65 suspeitos e 48 descartados no mesmo período. Os novos casos positivos são de oito mulheres e cinco homens, que fazem tratamento domiciliar, com exceção de um homem de 70 anos e uma mulher de 66 anos, internados, em isolamento, na Santa Casa.
Segundo o boletim, todos os 65 novos casos suspeitos, envolvendo 37 mulheres e 28 homens, estão em isolamento domiciliar. A VE ainda comunicou que 48 casos suspeitos foram descartados. Os testes negativos para a doença são de 25 mulheres e 23 homens
Estão internados, na Santa Casa, nove pacientes, sendo três na UTI, com quadros que inspiram cuidados (um positivo e dois suspeitos), e seis no isolamento, com quadros estáveis (dois positivos e quatro suspeitos).
No hospital particular, estão internados oito pacientes, sendo três na UTI (dois positivos e um suspeito), com quadros que inspiram cuidados, e cinco (um positivo e quatro suspeitos) no isolamento, com quadros estáveis.
Até a divulgação do boletim, atualizado por volta das 10h50, o município possuía 978 notificações, sendo 43 casos suspeitos aguardando resultados dos testes (incluindo um óbito), 697 descartados e 238 positivos.
Dos casos confirmados, 193 pacientes já estão recuperados, 15 morreram e 30 ainda estão em tratamento: seis em hospitais e 24 em domicílio. Dos 43 casos suspeitos, além do óbito, 11 estão internados e 31 seguem em isolamento domiciliar.