Tatuí sedia amistoso entre ‘supercraques’ e time de servidores

290

Craques que fizeram história no futebol brasileiro são uma das atrações da programação do aniversário de Tatuí para este final de semana. No sábado, 10, a cidade recebe seleção de supercraques formada por ex-jogadores para um amistoso contra combinado de servidores municipais. A partida acontece às 17h30, no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo.

Segundo divulgou a assessoria de comunicação da Prefeitura, o selecionado de ex-jogadores profissionais é liderado pelo tetracampeão Müller (Luís Antônio Corrêa da Costa). O ex-atleta fez história no São Paulo e integrou o elenco vitorioso da Copa de 1994 nos Estados Unidos.

O time visitante terá a participação de Sérgio, Tonhão e Biro, do Palmeiras; Vitor, Paulão e Pavão, do São Paulo; Índio, Axel e Anderson, do Santos; Capitão, da Portuguesa; e Dinei, do Corínthians, além de outros craques que devem participar do encontro.

A partida amistosa será contra a seleção formada por funcionários da Prefeitura e da Câmara Municipal. A equipe é integrada por “várias autoridades”, lideradas pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, o presidente da Câmara, Oswaldo Laranjeira Filho, os vereadores Dione Batista, André Norbal e Antônio Marcos de Abreu, e os diretores Márcio Fernandes de Oliveira (Bem-Estar Social e Cidadania) e Alexandre Scalise (Comunicação e Gestão Estratégica), além de guardas municipais, professores, garis e demais servidores.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, informou que esse será o primeiro amistoso deste tipo (envolvendo servidores municipais e ex-atletas).

“É uma maneira que o prefeito Manu encontrou de reverenciar os funcionários públicos, agradecendo o empenho, o comprometimento e a dedicação na construção de uma cidade melhor a cada dia”, declarou Junior à assessoria.

Antes do amistoso, haverá quatro partidas das seleções de futebol de base de Tatuí. As equipes enfrentam Boituva, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Os jogos valem pela fase sub-regional do “Campeonato Estadual de Futebol”.

A entrada é um quilo de alimento não perecível que poderá ser entregue no próprio local. Os donativos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O Clube de Campo fica na rua 11 de Agosto, 3092, no Jardim Lucila.