Tatuí Rodeio Festival segue até este domingo com show de Luan Santana

388





Divulgação

Luan Santana faz o show de encerramento do ‘Tatuí Rodeio Festival’

 

A 1ª “Tatuí Rodeio Festival” segue até este domingo, 20. Iniciada na quinta-feira, 17, a festa conta com provas de montaria e shows com “os melhores nomes da música sertaneja”.

Ela acontece no Jardim Wanderley, às margens da rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127) e ao lado da 2ª Companhia da Polícia Militar.

Neste ano, o rodeio ganhou novos ares com “megaestrutura voltada aos apaixonados por montaria e pela música sertaneja”. A programação teve início com show gratuito da dupla João Bosco e Vinicius, a partir das 23h, no dia 17.

Apesar da entrada franca, o Fundo Social de Solidariedade esteve no local para arrecadação de caixas de “leite longa vida” em prol dos desabrigados de Taquarituba.

“Quisemos propor algo que não fosse obrigatório, mas que, ao mesmo tempo, pudesse despertar a sensibilidade da nossa população em auxiliar esse município que acaba de ser seriamente comprometido por um desastre natural”, declarou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ana Paula Cury Coelho, em nota enviada pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

A agenda teve continuidade na sexta-feira, 18, com apresentação da dupla Fernando e Sorocaba, e neste sábado, 19, conta com show de Thaeme e Thiago, sempre às 23h.

O encerramento será neste domingo, 20, com o cantor Luan Santana. Ele subirá ao palco mais cedo, às 20h, “para atender a sua enorme legião de fãs adolescentes”. Em seguida, acontece a penúltima etapa do “Circuito RR de Rodeio Profissional”.

A “Tatuí Rodeio Festival 2013” conta com “megapalco orbital”, dotado de som, luz e recursos audiovisuais de última geração, oferece praça de alimentação totalmente coberta, com eventos paralelos como “bailão do cowboy” e balada eletrônica.

“Mais do que o salto de qualidade na parte estrutural, a organização da festa redobrou os cuidados com a segurança, através dos alvarás emitidos pelo setor de engenharia e pelo Corpo de Bombeiros”, divulgou assessoria da Prefeitura.

Outros pontos de destaque são o controle dos laudos de sanidade animal e “a intransigência na garantia da segurança e no combate aos maus-tratos dos touros”.

“Recebemos uma determinação expressa do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, para que trabalhássemos com uma companhia idônea e reconhecida pelo cuidado que tem com os animais. Todos os laudos genéticos, de sanidade e transporte foram exigidos”, argumentou, também via assessoria do Executivo, Fabio Luis Barth de Freitas, responsável pela realização do evento.

O rodeio é realizado através de parceria público-privada, que envolve a Companhia RR de Rodeios, ZF Som e Iluminação e a Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico. O evento conta, ainda, com o patrocínio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e promoção exclusiva da cervejaria Crystal.

Mais informações, reservas de pacotes e venda de ingressos podem ser obtidas pelo telefone 99103-6377.