Tatuí registra primeiro óbito com suspeita de coronavírus

Idoso de 91 anos havia sido internado na Santa Casa

1180
Publicidade
Da redação

Em boletim divulgado na manhã de hoje, sexta-feira, 17, a Secretaria Municipal da Saúde, pela Vigilância Epidemiológica, informou que, no início da noite de ontem, foi registrado o primeiro óbito de um caso suspeito de Covid-19 em Tatuí.

Segundo a VE, Felipe Pereira, de 91 anos, começou a apresentar sintomas da doença na segunda-feira, 13, mas procurou atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” somente na manhã de ontem, às 10h30, quando precisou ser internado na Santa Casa de Misericórdia.

Conforme a nota, o paciente tinha problemas pulmonares crônicos, que agravaram o quadro de saúde dele. O óbito aconteceu às 18h40, e o idoso foi sepultado logo em seguida, no cemitério municipal São João Batista, dentro das condições sanitárias necessárias.

De acordo com a VE, a família do idoso está sendo monitorada e fará exames. Pereira realizou o teste ontem, porém o resultado só deverá ser entregue à VE no início da próxima semana.

O relatório também informou o 14º teste positivo de Covid-19 no município. Trata-se de um homem de 38 anos, que já permaneceu o período determinado de isolamento social e retornou às atividades normais.

Publicidade

Ainda foram registrados três novos casos suspeito da doença: um homem de 91 anos, que precisou de internação na Santa Casa; um homem de 43, internado em hospital particular; e uma mulher de 49, em tratamento domiciliar. Todos estão isolados e apresentam quadros estáveis.

A VE recebeu nesta manhã a informação de que 12 casos suspeitos de Covid-19 foram descartados. Os exames que testaram negativo para coronavírus são de sete homens e cinco mulheres.

Na Santa Casa, além do caso suspeito registrado nesta manhã, está internada, em isolamento, uma mulher de 42 anos. Da mesma forma, um homem, de 32 permanece no hospital particular.

Além disso, duas pacientes com coronavírus estão internadas em unidades de terapia intensiva: uma mulher de 66 anos, na Santa Casa, em estado grave; e uma de 67 anos, no hospital particular, com quadro estável.

Com a publicação do relatório atualizado, neste momento, Tatuí possui 108 notificações da doença, sendo 12 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 82 descartados e 14 positivos – entre os quais, 12 pacientes retornaram às atividades diárias e houve o óbito de caso suspeito.

Publicidade