Tatuí perde por ‘detalhe’ de dois pontos jogo da sub-19 de basquete

451





Equipes de Tatuí e de São Roque cumpriram a promessa de fazer um “bom jogo de basquete” na tarde de sábado, 5. Atletas das duas cidades se enfrentaram em jogo válido pela categoria sub-19 da 6a edição do “Campeonato Regional de Basquete”, promovido pela LDP (Liga Desportiva Paulista).

Apesar de dar “show” em quadra – juntamente com São Roque, Tatuí perdeu em casa para os visitantes pelo “detalhe” de dois pontos. O quinteto local fechou o placar em 60 pontos, contra 62 marcados pelo time de São Roque. Mesmo com o placar desfavorável, o quinteto tatuiano assegurou vaga à semifinal da competição.

A diretoria da AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí) considerou a partida equilibrada do “primeiro ao último segundo”. Em nota, ela informou que os atletas proporcionaram “momentos que levaram a torcida ao delírio”.

O combinado local (formado por atletas da AABT, Associação Atlética XI de Agosto e Prefeitura) perdeu o primeiro e o segundo quartos, pelos placares de 13 a 11 pontos e 13 a 7, respectivamente. O quinteto de Tatuí terminou o primeiro tempo com “placar adverso”: totalizou 18 pontos, contra 26 de São Roque.

No segundo tempo, os tatuianos voltaram “melhor”. Venceram o terceiro quarto por 19 pontos a 9 e começaram o último período com dois pontos à frente (37 a 35). Entretanto, o time teve de substituir cinco atletas (Adrian, Lé, Vitor, Crânio e Lucas). Eles deixaram o jogo por “estourarem limite de faltas”.

A equipe local seguiu com apenas um titular em quadra, o armador Jordan, mas ainda na frente. Até os minutos finais, Tatuí somava 60 pontos e São Roque, 59. Faltando 20 segundos para o final, São Roque mudou o resultado final com dois lances livres, não dando chances de reversão para os tatuianos.

O combinado local terminou a partida com quatro jogadores em quadra, com destaque para Jordan, que anotou 28 pontos e Crânio, que fez 12. Além deles, jogaram por Tatuí: Vítor, Adrian, Leo, Lucas, Nicolas, Willian e Marcos.

A equipe do município que disputa a sub-16 também não teve um “sábado feliz”. O quinteto da categoria – que está em formação – perdeu para São Roque por 48 pontos a 39 e “corre sério risco de não se classificar para a próxima fase da competição”, já que depende de uma “combinação complexa de resultados”.

Os destaques da partida ficaram com o pivô Marcos e o lateral Bruno, que anotaram 13 pontos cada um. Além deles, entraram em quadra pela equipe sub-16: Rafael, Fábio, Luan, Emanuel, Vinicius, Caina, David, Joaquim, Matheus e João.