Da redação
Em menos de sete dias, o elenco sub-20 do Tatuí Futsal/Clube de Campo entrou em quadra para disputar três jogos oficiais. As partidas foram válidas por duas “taças”. A primeira, a Taça São Paulo Sub-20; e, a segunda, a Copa Record de Futsal Masculino 2022.
O primeiro confronto aconteceu na tarde de sexta da semana passada, 25 de março, em São Paulo, valendo pela terceira rodada da fase de grupos da “Taça São Paulo”. A equipe tatuiana acabou superada pela AABB pelo placar de 3 a 0.
Na tarde de quinta-feira, 31 de março, no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) “José Edson Leal Leite (Éde)”, o time local perdeu, por 2 a 1, para o Impacto, pela quarta rodada. A equipe volta a jogar pela Taça São Paulo na terça-feira, 5, às 20h30, “fora de casa”, contra o Santo André.
No intervalo entre os dois últimos jogos da Taça São Paulo, o “Tatuí Futsal” conquistou a primeira vitória na “Copa Record”. Jogando em São Roque (SP), a agremiação goleou Iperó por 4 a 0. Gabriel Sales, duas vezes, Matheus Lima e Pedrinho, uma vez, cada um, balançaram as redes adversárias.
Com o resultado, o Tatuí Futsal assumiu a liderança da chave 14 e garantiu a classificação à próxima fase do torneio. Na estreia, o time empatou, sem gols, com Itapetininga – rival que ainda pode tomar a primeira posição tatuiana na chave.
Para garantir o primeiro lugar do grupo, o time tatuiano depende de uma vitória simples de Iperó contra Itapetininga, na terça-feira, 5, de um empate ou de um triunfo de até três gols de diferença para Itapetininga.
Caso o time de Itapetininga goleie Iperó, por 4 a 0, a liderança da chave será definida pelos critérios de desempate. O Tatuí Futsal só termina na segunda posição se a agremiação de Iperó perder por cinco ou mais gols de diferença.