“Tatuí Futsal” confirma inédita participação na sub-20 da FPFS

Sub-20 do Tatuí Futsal disputará 2ª competição da federação (foto: divulgação)
Da redação

Nesta semana, o Tatuí Futsal/Clube de Campo, fundado oficialmente no mês de fevereiro, anunciou a inédita participação no Campeonato Estadual Sub-20 da FPFS (Federação Paulista de Futsal).

Conforme anunciado pelo “Tatuí Futsal”, criado a partir de parceria entre a prefeitura e o Clube de Campo, a participação “é um marco histórico do município dentro da modalidade, fruto de anos de muito trabalho”.

Na competição estadual, ainda sem data definida, o representante tatuiano deve enfrentar equipes tradicionais, como Magnus Futsal, Corinthians Futsal, Futsal São Paulo, Clube Atlético Taboão da Serra – Cats, Guarujá Futsal, São José Futsal, Santo André Futebol Clube e AABB São Paulo.

Metropolitano

Paralelamente, as equipes de base do Clube de Campo disputam a sétima rodada do Campeonato Metropolitano – Série A2, também promovido pela FPFS. Na manhã deste domingo, 8, são quatro jogos no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) “José Edson Leal Leite (Éde)”.

Os confrontos são diante do Clube Atlético Taboão da Serra – Cats, no ginásio poliesportivo “Pedro Paulo Silva (Paulo Vagalume)”, nas dependências do CIE, nas categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.

Atualmente, o time sub-16 campestre mantém-se na liderança do grupo e no geral da categoria. Na sub-9, o Clube de Campo está em segundo lugar no grupo e em 11º na classificação geral.

Nas categorias sub-12 e sub-18, o representante tatuiano está na terceira colocação nos respectivos grupos. Já os jogadores da sub-12 aparecem na sétima posição geral da categoria, enquanto os atletas da sub-8 estão na nova colocação geral.

A primeira etapa do Metropolitano tem 33 equipes inscritas, subdivididas em três grupos com 11 times cada. O Clube de Campo foi sorteado no grupo A e enfrenta os dez adversários em turno único.

Para a segunda fase, avançarão 16 times, sendo os cinco primeiros colocados de cada grupo e a sexta equipe mais bem colocada. Essa fase será disputada no sistema de eliminatória dupla, a qual definirá as agremiações campeãs das chaves “ouro” e “prata”.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome