Tatuí faz parte da Campanha Semana Nacional de Trânsito

Município promove blitzes educativas com a Polícia Militar

2
Escolas sinalizadas para explicações sobre regras de trânsito (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Tatuí também aderiu à campanha da Semana Nacional de Trânsito e segue até sábado, 25, com diversas atividades de conscientização. A ação é realizada pelo Departamento de Mobilidade Urbana, órgão da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.

De acordo com o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana, Yustrich Azevedo Silva, as atividades no município seguem o tema proposto pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito): “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Durante toda esta semana, estão acontecendo blitzes educativas em vários pontos da cidade, em parceria com a Polícia Militar, com o intuito de fiscalizar os veículos quanto ao excesso de carga e o uso correto do cinto de segurança.

“A ação também tem o intuito de chamar a atenção dos motoristas para o respeito com as leis de trânsito, bem como para a condução segura, com práticas de direção defensiva e de respeito aos pedestres”, explica Silva.

Além disso, cerca de 3.000 alunos do ensino fundamental, das escolas da rede municipal de educação, recebem palestras sobre o trânsito, complementadas com a ação “Cidade Mirim”, no qual têm instruções sobre as regras e os comportamentos em favor da segurança no trânsito.

Publicidade

Encerrando as ações, no sábado, 25, das 9h às 12h, nos arredores da Praça da Matriz, haverá um ponto de bloqueio para distribuição de panfletos de conscientização aos motoristas e pedestres que estejam circulando nas proximidades.

Publicidade