Da redação
Na quarta-feira, 9, a Fatec (Faculdade de Tecnologia de Tatuí) “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” sediou o Encontro de Articulação de Políticas Públicas, da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
O evento foi promovido pelo Sebrae-SP, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Agência Metropolitana de Sorocaba (AGEM), com o apoio da prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho.
No período matutino, o encontro contou com palestra, sob o tema “Metodologia Open Leaders”, com Katrine Graciano, e uma apresentação intitulada “Situação e Oportunidades do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas”, com o líder de articulação regional da FGV, Wilber Rossini.
Já no período da tarde, após almoço, alguns debates regionais foram realizados com especialistas e relatos de experiências locais, de acordo com eixos sobre: governança (aspectos da lei de liberdade econômica e sua importância para os municípios); inclusão produtiva (para o desenvolvimento econômico); desburocratização (redução do tempo de abertura de empresas); e compras públicas (diálogos entre compradores e fornecedores).
O Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas foi criado com o intuito de articular uma rede de agentes regionais (28 regiões em todo o estado), com foco na implementação de políticas públicas voltadas ao fomento do empreendedorismo no estado de São Paulo.