Diléa Silva
Tatuí será representada e homenageada na noite desta sexta-feira, 17, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, pela Escola de Samba Unidos de Vila Maria, durante o desfile do grupo especial do Carnaval paulistano.
Uma representação do monumento “O Apascentador”, do artista plástico e professor tatuiano Josué Fernandes Pires, escolhida na década de 60, como escultura símbolo do Conservatório de Tatuí, será a atração principal do carro abre-alas da agremiação.
De acordo com a assessoria de comunicação da escola de samba, por meio do carro alegórico, o Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Unidos de Vila Maria homenageará o município e, principalmente, a (Faculdade de Tecnologia) “Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, de Tatuí, que há mais de seis anos é parceira da agremiação.
Estudantes e professores do curso de graduação tecnológica de produção fonográfica já participaram do processo de seleção dos sambas-enredos da agremiação, em anos anteriores e, em 2021, produziram o samba-enredo da escola na Gravadora Experimental da Fatec.
“A Vila Maria tem gratidão por quem faz parte da nossa história e como Tatuí tem essa estátua que representa a abertura dos caminhos, vamos colocar o monumento no abre-alas do nosso desfile”, destaca a assessoria.
A Unidos de Vila Maria será a quarta agremiação a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles, previsto para começar às 2h30. Com 2.500 componentes, a escola vai explorar o tema do samba-enredo, interpretado por Wander Pires, em todos os carros alegóricos.