Tatuí é finalista do prêmio ‘Top Destinos’

Município disputa a final da terceira edição do certame em três categorias turísticas

12
Cidades premiadas serão anunciadas no final do mês (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da reportagem

Tatuí se classificou para a final em três categorias da terceira edição do prêmio “Top Destinos Turísticos”. A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude informou ter sido notificada da classificação na quarta-feira, 3.

O prêmio é promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pelo clube Skal Internacional São Paulo, com auditoria da empresa Russell Bedford e apoio institucional do governo do estado de São Paulo, por meio do “SP pra Todos”.

Tatuí disputa a final em três das quatro categorias do prêmio: “Turismo Gastronômico”, contra Campos do Jordão e São Sebastião; “Turismo Cultural”, contra Praia Grande e Santana de Parnaíba; e “Turismo de Estudos e Intercâmbio”, contra Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo.

De acordo com Cassiano Sinisgalli, secretário do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Tatuí, o “Top Destinos Turísticos” tem a finalidade de valorizar municípios cuja administração promove ações para incentivar o turismo.

“A classificação em três categorias mostra a importância do turismo para a nossa cidade, já que, atualmente, esta é uma das principais premiações do setor turístico do estado”, ressaltou o secretário.

Publicidade

Segundo ele, agora, após a votação popular, as cidades finalistas serão avaliadas por uma comissão julgadora, formada por especialistas em turismo, marketing e comunicação, que analisará profissionalmente os municípios.

Para o secretário, a premiação é importante para colocar Tatuí em evidência no estado. Já a classificação alcançada, ele apontou como resultado do engajamento da população na primeira etapa do certame.

“A campanha que o setor de comunicação da SECTLJ fez e o engajamento da população e dos representantes dos setores gastronômicos, hoteleiros, intercâmbio e estudo ajudou muito a chegarmos nesta classificação”, avaliou Sinisgalli.

O secretário ainda informa que contou com a colaboração de outras secretarias municipais, como a da Educação, que trabalhou o tema com as crianças, pedindo para que os pais e responsáveis votassem pelo município na primeira etapa.

“A Educação nos ajudou muito, principalmente por estar trabalhando com as crianças, que é uma atividade que eu acredito que dá certo. Inclusive, estamos investindo no turismo pedagógico, pois vemos a criança como uma divulgadora do nosso turismo”, comentou o secretário.

Sinisgalli destacou que este é o terceiro ano consecutivo em que Tatuí chega à final do prêmio “Top Destinos”. Em 2019, Tatuí foi eleita uma das cinco cidades finalistas na categoria “Turismo Cultural” e, na edição de 2017, foi premiada na categoria “Estudos e Intercâmbio”.

“Não existe prêmio em dinheiro, mas acredito muito nesta premiação por estarmos concorrendo com cidades de grande porte turístico. Neste ano, estamos em três categorias, e esperamos vencer pelo menos uma delas”, enfatizou Sinisgalli.

A final do prêmio, em que serão anunciados os vencedores, será realizada no dia 30 de novembro, em noite de festa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, com a presença do governador do estado, João Doria, e do secretário do Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz.

“Será um evento belíssimo em São Paulo, muito disputado, e acredito que pelo menos em uma das categorias Tatuí deve voltar com o primeiro lugar. Mesmo ainda sem saber o resultado, estamos muito felizes e agradecidos pelo engajamento da população”, concluiu Sinisgalli.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome