Tatuí disputa contra Itu título de 29º Campeonato dos Ceramistas

241





Divulgação

Cerâmica Souzatex pode trazer título do ‘Campeonato dos Ceramistas’ a Tatuí

 

Tatuí tem 50% de chances de faturar o título de campeã do 29º “Campeonato dos Ceramistas”. A cidade será representada na final do torneio de futebol pela equipe da Cerâmica Souzatex que enfrentará o Grêmio Progresso Colonial na finalíssima agendada para a tarde deste sábado, 7.

O jogo acontece no estádio “João Ferreira Marciano”, situado no Clube Campestre “Vale do Sol”, em Itu. Jogando em casa, os ituanos prometem elevar a qualidade da competição. A final da competição está programada para as 16h.

A disputa é realizada pelo Siticocimocir (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, do Mobiliário e das Cerâmicas de Itu e Região), no município vizinho. Ela é aberta a times formados por trabalhadores abrangidos pelas categorias profissionais abrangidas pela entidade classista.

Neste ano, a competição também registrou partidas em Tatuí. Os jogos sediados no município aconteceram no estádio do Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região). O campo fica na estrada vicinal Moisés Martins.

De acordo com o sindicato, a grande final reunirá duas equipes debutantes. Tatuí e Itu disputarão o título da competição pela primeira vez. Esta é a segunda participação dos ituanos do Grêmio Progresso Colonial no torneio de futebol. O time registrou uma “arrancada” na fase do “play off” (semifinal).

Já os tatuianos têm “bom histórico” no campeonato. A Cerâmica Souzatex terminou a edição 2012 do torneio na 3ª colocação. Neste ano, ela se qualificou com a equipe que teve o “melhor aproveitamento na classificação geral”. O time tatuiano registrou 85% de aproveitamento no índice técnico.

“Tudo leva a crer que teremos um grande jogo nesta final”, citou em nota, o Siticocimocir. De acordo com a entidade, a final será aberta à população, tendo o estádio “acomodações suficientes”. A arquibancada comporta até 1.500 pessoas.

O tradicional “Campeonato dos Ceramistas” somou inscrições de dez equipes, sendo oito delas de Itu e duas de Tatuí. Além da Souzatex, a Cerâmica 6 competiu pela “Capital da Música”. Houve, ao todo, 200 jogadores inscritos.

O finalista de Itu garantiu vaga ao vencer a Cerâmica Fioravanti, da mesma cidade, pelo placar de 3 a 1. A última partida da semifinal aconteceu no sábado, 30 de novembro. O resultado eliminou a Fioravanti, campeã de várias edições.

Além do troféu que leva o nome de “João Ferreira Marciano”, o Siticocimocir vai entregar aos atletas premiações individuais. Também haverá prêmios para as equipes. O campeão ficará com a posse provisória do troféu.