Tatuí­ segue pela Copa Record de futsal com time masculino na quinta





Nesta quinta-feira, 28, Tatuí dá continuidade à participação na “Copa Record de Futsal”. O desafio da equipe masculina será contra Pilar do Sul. Os municípios se enfrentam às 20h15, no Ginásio “Chiquinho Bertolinni”, em Mairinque.

Ao todo, 60 equipes participam do evento desportivo promovido pela emissora de televisão. A copa é realizada nas regiões de Bauru e Sorocaba, sendo que a primeira abrange 44 times; e, a segunda – na qual Tatuí está inserida – reúne 16.

Na região de Sorocaba, as disputas acontecem entre Alumínio, Apiaí (com duas equipes), Araçoiaba da Serra, Capão Bonito, Iperó, Itapeva, Itararé, Itu, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo, Sorocaba, Tatuí e Votorantim.

Tatuí compõe a última chave da tabela. A equipe masculina integra a chave 19, formada por mais três equipes (Araçoiaba da Serra, Mairinque e Pilar do Sul).

Conforme tabela, o time tatuiano tinha estreia programada para a noite de ontem, terça-feira, 26, contra equipe de Piedade. O desafio estava previsto para as 20h15, após o fechamento desta edição (terça-feira, 17h), em Sorocaba.

Também segundo informado pela organização, os meninos locais farão partida nos dias 2 e 4 de setembro. Elas acontecerão em Tatuí e em Alumínio. Em casa, os tatuianos enfrentarão Araçoiaba da Serra, às 21h do dia 2. Em Alumínio, o desafio tem início às 20h15, contra a equipe de Mairinque.

A tabela divulgada pela organização prevê jogos até o dia 5 de setembro. O torneio começou no dia 19 deste mês, terça-feira da semana passada, com jogo em Boracéia. Na ocasião, o time da casa bateu Ibitinga pelo placar de 7 a 5.

Em 2013, uma derrota – a segunda na competição – tirou de Tatuí a possibilidade de disputar o troféu de campeã da “Copa Record de Futsal” na modalidade masculina. A equipe local despediu-se já no terceiro compromisso.

O time perdeu desafio contra Capão Bonito pelo placar de 8 a 2. O confronto aconteceu no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto, na noite de 24 de setembro. A partida valeu pelas oitavas de finais da competição.

O jogo sucedeu outro confronto, que garantiu continuidade de Sorocaba na briga pelo título. A equipe fez a primeira partida da noite, às 20h15, contra São Miguel Arcanjo.

A disputa terminou em 8 a 2 para os sorocabanos. Os times estavam classificados na chave 25, composta pelo 1º colocado da chave 6 (São Miguel Arcanjo) e pelo 2º da chave 5 (Sorocaba).

Tatuí jogou pela chave 24, sendo classificada para a etapa por ser a 2ª colocada da chave 6. Capão Bonito finalizou a primeira etapa da competição como 1ª da chave 5. A equipe adversária da seleção tatuiana havia vencido um jogo e empatado outro, somando quatro pontos e saldo de quatro “gols pró”.

Já o time local registrou apenas uma vitória na competição. O time do município estreou com 3 a 2 sobre Votorantim, no dia 4 de setembro, em Itu, mas perdeu contra São Miguel Arcanjo, de 3 a 0, no dia 12 do mesmo mês, em Capão Bonito.

O desempenho rendeu à equipe apenas três pontos e saldo negativo de dois gols. Nos dois compromissos que havia assumido, a equipe de futsal masculina da cidade havia marcado três tentos e sofrido cinco. Votorantim teve o mesmo saldo, mas não pontuou durante a participação na etapa classificatória.

A liderança do grupo de Tatuí ficou com São Miguel Arcanjo, que fez seis pontos (venceu os dois primeiros jogos). Apesar de ser derrotada no jogo contra Sorocaba, a seleção de São Miguel conseguiu classificação por índice técnico.

O time ficou em 8o lugar (o último a garantir vaga para as quartas de final), com seis pontos ganhos. Tatuí ocupou a 11ª colocação, com três, não conseguindo vaga. uipe “A” do Ressaca. As partidas serão transmitidas pela rádio e têm entrada franca, com acesso pela vicinal Moisés Martins, estrada que liga Tatuí ao distrito de Americana.