Sub-16 do Clube do Campo é quarto finalista do ‘Paulista’

 

No sábado da semana passada, dia 3, o Clube de Campo registrou “mais um avanço” no futsal. A equipe da categoria sub-16 da agremiação tatuiana conquistou vaga para as finais do Campeonato Paulista A3. O “passe” foi obtido por conta de resultado de partida realizada em Votuporanga, contra os donos da casa.

Lá, o selecionado do técnico Jenner de Jesus Tavares, o Jeninho, cumpriu mais uma etapa rumo ao título. Mesmo com boa parte da torcida desfavorável, o Clube de Campo conseguiu empatar. O jogo terminou com o placar de 5 a 5. Segundo o técnico, o empate bastava para a equipe se classificar.

Com o resultado, o Clube de Campo confirmou quatro equipes nas finais da competição. A agremiação representará o município nas categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16.

Os meninos da primeira equipe chegaram à final após terem disputado nove jogos, tendo sete vitórias e duas derrotas. Eles marcaram 42 gols e sofreram 18. A seleção sub-12 fez 12 partidas, que resultaram em nove vitórias, um empate e duas derrotas. Nesta categoria, os campestres fizeram 36 gols e sofreram 17.

A “trilha” percorrida pela equipe sub-14 não destoou das demais. Os meninos desta categoria entraram em quadra por nove vezes, vencendo em seis delas. A equipe perdeu três jogos, marcou um total de 33 gols e registrou 22 sofridos.

Pela sub-16, a classificação se deu em “um período menos estendido”. Os campestres fizeram oito jogos, vencendo mais da metade deles (cinco). A equipe registrou uma derrota e dois empates. Marcou total de 33 tentos e sofreu 13.

As finais serão realizadas neste sábado, 10, em Itapetininga a partir das 10h. No Ginásio “Ayrton Senna da Silva”, as quatro equipes campestres competem contra adversários considerados fortes. Os primeiros a entrar em quadra são os meninos da sub-16, que disputam o troféu contra o AECB, de Capão Bonito.

Na sequência, as finais terão o Clube enfrentando Jales, às 11h, pela sub-14; competindo contra Vargem Grande, às 12h, pela sub-10; e contra o Corinthians, de Araçatuba, pela sub-12. Esses dois times fazem finalíssima a partir das 13h.

Em nota enviada à redação de O Progresso, o técnico das equipes agradeceu o apoio da diretoria do Clube de Campo, funcionários e pais “que tornaram possíveis as conquistas”. Mesmo perdendo os times conquistam troféus. As quatro equipes têm garantidos, ao menos, o vice-campeonato.