Da redação
O Clube de Campo encerrou a participação na categoria sub-16 do Campeonato Metropolitano – Série A2 como vice-campeão da série “ouro”. Os garotos dirigidos pelo técnico Jenner Tavares, o Jeninho, entraram em quadra na disputa pelo título no sábado, 2, e “bateram na trave”.
A decisão da série ouro da categoria aconteceu no Ginásio “Presidente Ciro II”, na capital paulista, a partir das 11h45. O Santo André derrotou a agremiação local pelo placar de 4 a 0 e ficou com o principal título da sub-16.
No mesmo local, no período da tarde, outras duas equipes campestres entraram em quadra pela competição promovida pela FPFS (Federação Paulista de Futsal. No entanto, ambas foram superadas e deram adeus ao campeonato estadual.
Diante do Friburgo, o time sub-12 do Clube de Campo chegou a marcar com Vinícius e Pietro, contudo, acabou derrotada por 3 a 2. Mesmo resultado da vitória do Impacto diante da equipe sub-14 tatuiana. Matheus Ribeiro e Mateus Pereira balançaram as redes rivais, mas não conseguiram evitar o revés.
No entanto, o Clube de Campo ainda continua no Metropolitano com a agremiação sub-18. A recente derrota na semifinal tirou a possibilidade do título da série ouro, mas colocou o time tatuiano na semifinal da série prata. A FPFS deve divulgar, segundo Jeninho, o próximo rival e data do confronto no domingo, 10.