Sub-15 do Bom de Bola vence a Taça Band

608
Bom de Bola venceu Chute Inicial Corinthians Itatiba por 3 a 2 na final (foto: divulgação)

A equipe sub-15 do projeto Bom de Bola – 10 na Escola enfrentou o Chute Inicial Corinthians Itatiba, no sábado,19, na final da Taça Band de Futebol e conquistou o campeonato, derrotando o adversário no estádio “Nelo Bracalente”, em Vinhedo (SP).

Houve três jogos nesse mesmo dia, nas categorias feminino livre, masculino sub-13 e sub-15. Este foi o terceiro ano consecutivo em que as finais da competição aconteceram em Vinhedo.

Na final feminina, o Bonfim Recreativo venceu o Rio Branco por 1 a 0 e ficou com o título; na sub-13, melhor para o Gol de Placa, que derrotou o SE Camisa 10 pelo placar de 2 a 1; e no sub-15, o campeão foi o Bom de Bola, que fez 3 a 2 no Chute Inicial.

Durante o torneio, que reuniu mais de 150 equipes e 2.500 atletas em seis categorias, o time, comandado pelo técnico Diego Barros, fez uma boa campanha na primeira fase, chegando a 100% de aproveitamento. Já na segunda fase, não sofreu gols em nenhuma das partidas.

Nas quartas de final, a equipe tatuiana venceu o Colorado por 3 a 0 e, na semifinal, fez 1 a 0 contra a time Raça SC.

Os gols da final foram marcados por Gabriel Vieira, Bryan e Nicola, que conquistou o título de artilheiro da competição, com cinco gols. A equipe também conquistou o título de melhor goleiro, com Guilherme Dias, que teve apenas cinco gols sofridos em oito jogos.

Com a vitória, dois jogadores do projeto social Bom de Bola terão a chance de fazer testes em clubes brasileiros.  De acordo com Barros, técnico do time, o jogador Bryan, autor do segundo gol da final, está no Rio de Janeiro fazendo avaliação no Botafogo e os atletas Nicola e Gustavo Turri farão teste na Ponte Preta, na próxima semana.

O projeto da Prefeitura de Tatuí iniciou a competição com times nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. As outras duas equipes não conseguiram classificação e foram eliminadas.

Na sub-11, o duelo contra o Agostinho Soccer A valia vaga para as quartas de final, mas o time acabou derrotado por 4 a 2.

Na categoria sub-13, Tatuí e Raça Sport Clube ficaram no empate por 1 a 1. O resultado eliminou as duas equipes do torneio.