Sub-15 de Tatuí­ termina temporada da Liga de Basquete na 3ª colocação





Combinado formado por atletas da AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí), Associação Atlética XI de Agosto e Prefeitura ocupou o 3º lugar na classificação final da temporada 2014. A posição consta em lista da LDP (Liga Desportiva Paulista), que organiza o “Campeonato Regional de Basquete”.

O resultado divulgado em www.ligadp.com.br, aponta que o quinteto tatuiano terminou a temporada 2014 na 3ª posição da categoria sub-15. O 1o lugar ficou com o RBS/CSS e, o 2º, com o CE (Centro Esportivo) “Dr. Pitico”.

Nessa categoria, houve menção aos atletas Michel Lucas e Gabriel Bento. O primeiro joga no RBS, de Sorocaba, e faturou prêmio de destaque; o segundo, que integra elenco do Pitico, terminou campanha como o cestinha da sub-15.

A lista publicada na terceira semana de dezembro inclui os três times primeiros colocados de outras três categorias. Na sub-17, o RBS/CSS sagrou-se campeão. O 2º e o 3º lugares ficaram com o Sesi (Serviço Social da Indústria), de Indaiatuba, e com a equipe da Prefeitura de Salto, respectivamente.

Na sub-19, a vitória ficou com o time da Promesp de Arujá. Em 2º lugar, esteve a Prefeitura de Piedade e, em 3º, a equipe Itaí Basquete. Também na temporada, a Promesp sagrou-se campeã da categoria livre, sendo acompanhada pela Prefeitura de Boituva, em 2º lugar, e Itapetininga, na 3ª posição.

Os destaques das três últimas categorias ficaram com Leonardo Araújo, de Salto (sub-17), Breno Vulcani, de Arujá (sub-19), e Anderson Tavares, de Boituva (livre). Terminaram como cestinhas, respectivamente, os atletas Lucas Pezenti, do Sesi de Indaiatuba, José Carlos, de Itaí, e Marcos José, do Pró-Esporte.

Ainda em dezembro, a LDP divulgou o prazo de inscrições para a 8a edição do “Campeonato Regional de Basquete”. Em 2015, a disputa reunirá 12 categorias, sendo sete na masculina (sub-13, sub-15, sub-17, sub-19, sub-21, livre e máster) e cinco na feminina (sub-13, sub-15, sub-17, sub-19 e livre).

De acordo com o cronograma, a entidade aceita inscrições até o dia 20 de fevereiro. O congresso técnico da competição está agendado para o dia seguinte, 21, e o início da disputa deve acontecer no dia 28, também de fevereiro.

Na sub-13, tanto na disputa masculina como na feminina, podem inscrever-se times com atletas nascidos até 2002; a sub-15 é aberta a equipes com jogadores nascidos até 2000; a sub17, voltada a nascidos até 1998; a sub-19 comportará atletas nascidos até 1996; e a sub21, envolverá nascidos até o ano de 1994.

A livre será aberta a todas as categorias e a máster para atletas com mais de 40 anos de idade.

Informações, consulta a regulamento ou dúvidas, podem ser dirimidas por meio do site da Liga Desportiva Paulista (www.ligadp.com.br), pelo e-mail da entidade contato@ligadp.com.br ou pelos telefones (15) 99755-2548 e 3037-7115.