A Companhia de Danças Urbanas ST DNC, ocupante do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, conquistou premiação em evento na cidade de Taquaritinga. O grupo participou da 9ª edição do Criarte – Festival Competitivo de Dança nos dias 26 e 27 de agosto.
Com a coreografia “Insano”, criada pelos coreógrafos Mat Kaytan, Carlos Brown, Alexandra Rodrigues e José Ricardo Lemos, os dançarinos do município faturaram o terceiro lugar. Eles disputaram a categoria “estilo livre avançado”.
De acordo com o diretor da companhia, a coreografia apresentada na disputa é composta de “pequenos fragmentos que buscam confundir a cabeça do espectador”.
“A coreografia se passa em um manicômio, e retrata os maus-tratos realizados pelo doutor e a insanidade dessas pessoas que não possuem controle mental”, iniciou Kaytan.
Os movimentos revelam, ainda, “os sonhos que os doentes possuíam antes de se tornarem reféns do médico”. A parte final da coreografia é o assassinado do doutor “pelos próprios loucos que planejaram uma vingança cruel”.
No festival, além de competirem, os 12 integrantes da companhia participaram de diversos workshops. Entre eles, waacking, house, composição do movimento e jazz lyrical, buscando experiências e técnicas para aprimorar o trabalho que realizam no CEU e que é voltado para a comunidade.