Da redação
Apresentações musicais, de dança e barracas de comes e bebes integram a quinta edição da festa em Tatuí a favor do Recanto do Bom Velhinho “Vale da Lua”. A ação recebe apoio da prefeitura, da Companhia de Dança do Clube de Campo (que sedia o evento), da Ternura FM e da Rádio Notícias.
A programação inclui área dedicada a bazar e brechó e tem 12 horas de duração. A abertura está programada para às 10h e o encerramento, às 22h. O final da parte festiva fica a cargo da dupla Léo e Júlio. O acesso ao evento se dá pela rua 11 de Agosto, 3.092, no Valinho.
Quem não puder ir ao evento, pode colaborar com o Recanto. Para tanto, basta adquirir o ingresso antecipado no valor de R$ 10, para não sócios, entrando em contato pelo telefone (15) 3251-2669.
O Recanto do Bom Velhinho é uma instituição de longa permanência para idosos, sem fins lucrativos e que completou 33 anos de existência em Tatuí. A entidade foi fundada em 4 de outubro de 1990. Atualmente, atende 47 idosos, sendo 23 homens e 24 mulheres, residentes.
O atendimento acontece durante as 24 horas do dia, de forma ininterrupta, com cinco refeições diárias: café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e chá da noite.
São 27 funcionários a serviço dos acolhidos. A equipe é composta por administrador, assistente social, secretária, cuidadores, serviços gerais, manutenção, motorista, cozinheira, enfermeira, auxiliares de enfermagem, nutricionista e fisioterapeuta.
O Recanto possui um bazar permanente, que funciona todos os sábados das 8h às 11h30, na avenida Professora Zilah de Aquino, 900, no bairro Valinho, próximo à “Praça do Carroção”.
A instituição também aceita doações em dinheiro, destinação de NFP (Nota Fiscal Paulista), móveis, roupas, fraldas geriátricas e alimentos. Para auxiliar, basta entrar em contato pelo telefone (15) 3251-2669 (WhatsApp).
O CNPJ para a nota fiscal é o 60.115.938/0001-89, sendo também a chave PIX. O Recanto do Bom Velhinho “Vale da Lua” está situado na rua Professor Ary de Almeida Sinisgalli, 235, no bairro Vale da Lua.