Skatista de Tatuí vence 1ª etapa da CBX São Paulo em Mogi das Cruzes

Competição soma cinco fases; campeão irá a Paris durante Olimpíadas

Emanoel Zanetta Teixeira (à esquerda) comemora vitória (Foto: Divulgação)
Da redação

No domingo passado, 16, em Mogi das Cruzes, o skatista de Tatuí Emanoel Zanetta Teixeira conquistou o primeiro lugar na primeira etapa da CBX São Paulo Street Power. Na mesma competição, Aleff Pietro Medeiros, primo de Teixeira, ficou em segundo lugar, representando a cidade natal dele, Itapetininga.

O evento, idealizado pela Secretaria de Esportes do estado de São Paulo, reuniu jovens estudantes da rede pública e privada, nascidos entre os anos de 2007 e 2010, nas modalidades “breaking”, basquete 3×3, e skate.

A competição integra a primeira etapa de um total de cinco, a serem realizadas nas cidades de Franco da Rocha, Campo Limpo, São Vicente, Caraguatatuba e Heliópolis. A final acontecerá no ginásio do complexo “Baby Baroni”, dia 9 de julho, na capital paulista.

Os vencedores da final serão premiados com uma viagem para a França durante as Olimpíadas deste ano, para realizar uma demonstração do esporte na Casa Brasil, em Paris.

A secretária de esportes do estado de São Paulo, Helena Reis, destacou a importância da prática esportiva para o desenvolvimento dos jovens na sociedade.

“Temos como objetivo criar um espaço inclusivo, envolvendo comunidades locais e oferecendo oportunidades para jovens talentos praticarem essas atividades que fazem parte das Olimpíadas”, disse ela.

“Além disso, queremos atrair visitantes e turistas interessados na cena cultural, esportiva e artística. Facilitar a colaboração entre artistas e esportistas, promovendo o desenvolvimento artístico e a inovação no cenário dos esportes de rua”, acrescentou.

A próxima etapa acontece na quarta-feira e quinta-feira, 26 e 27, na cidade de São Vicente. No próximo final de semana, as disputas serão em Campo Limpo, seguida de Caraguatatuba, nos dias 3 e 4 de julho, e São Paulo, no bairro Heliópolis, em 6 e 7 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui