Os estádios do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região) e da vila Jurema recebem neste domingo, 14, segunda rodada do 15o Campeonato Municipal de Futebol Varzeano. As disputas válidas pela série prata acontecem nos períodos da manhã e da tarde e têm entrada franca ao público.
Torcedores de seis equipes devem acompanhar as “pelejas” com início às 9h. Nesse primeiro horário, pisam no gramado os jogadores do Quebrada XI Futebol Clube. Eles enfrentarão o Atlético Tatuí, pelo grupo “E”, no quinto jogo do torneio. O campeonato começou a ser disputado na semana passada.
Ainda no campo do Sindmetal, às 10, o Tókio Futebol Clube fará a segunda partida da manhã. A equipe “pegará” o Desportivo Tatuí no desafio pelo grupo “B”.
O terceiro jogo do dia – e que encerra a rodada – terá como desafiantes o Guarapó Futebol Clube e o São Conrado Futebol Clube. Os times se encontram em campo da vila Jurema, o Estádio “Simeão Sobral”, pelo grupo “A”, às 13h45.
A vila Jurema ainda sediou, anteriormente, a rodada de abertura da fase da série prata. O estádio do bairro comportou as quatro primeiras partidas da competição.
Pela manhã, a Marquespan venceu por 1 a 0 o Arsenal Futebol Clube. O jogo teve início às 9h, valendo pelo grupo “J”. Um pouco mais tarde, às 10h, o Enxovia perdeu para o Amizade o jogo do grupo “C” pelo placar de 4 a 1.
No período da tarde, a partir das 13h45, valendo pelo grupo “G”, o Paulista Futebol Clube empatou por 2 a 2 com o CDHU Futebol Clube. O encerramento da rodada de estreia terminou com placar “simples”. O Primavera venceu por 1 a 0 o InterPaulistano no grupo “D”. As equipes se enfrentaram às 14h45.
A disputa de futebol de campo é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. Os jogos são organizados pela equipe do DME (Departamento Municipal de Esportes), em campos municipais e em estádios cedidos pelas equipes que estão no torneio.
O evento tem caráter regional, uma vez que agrega equipes locais e de várias cidades do entorno. A missão é estimular o desenvolvimento da modalidade esportiva, além de promover um intercâmbio entre os praticantes.