O Sicoob Crediguaçu destinou mais de R$ 70 milhões em operações do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) do governo federal. As propostas transacionadas pela cooperativa são provenientes de 830 associados de todas as cidades de sua atuação.
A ação contemplou micro e pequenas empresas, incluindo os microempreendedores individuais, em menos de um mês das tratativas. O diretor de negócios, Milton Luiz do Amaral, classifica o resultado como “surpreendente” e enaltece o trabalho realizado pelos postos de atendimento da cooperativa.
“A campanha do Pronampe foi rápida e com um resultado que impacta positivamente nos números da nossa instituição. Isso se deve ao empenho de nossas equipes em todas as nossas agências, que, considerando seus portes e o trabalho nas mais variadas praças, demonstram empenho e vontade de levar soluções e oportunidades aos nossos associados”, comentou.
Conforme as regras do programa, o valor financiado a cada empresa é equivalente a até 30% da sua receita bruta anual, limitado a R$ 150 mil por CNPJ. Dentre as facilidades, estão as taxas de juros atrativas, planos de 48 meses e carência de até 11 meses para começar a pagar.
“O Pronampe é mais uma chance que temos de levar oportunidades aos nossos associados para que possam fazer investimentos e o capital de giro de suas empresas, mostrando a essência do cooperativismo em empreender para transformar a vida das pessoas”, acrescentou Amaral.
Em mensagem dirigida aos colaboradores, a diretoria do Sicoob Crediguaçu agradeceu o empenho e parabenizou a todos pelos resultados alcançados.