Da redação
O pontapé inicial da segunda fase da “primeira divisão” do futebol tatuiano foi dado no domingo passado, 24 de novembro. As redes do estádio “Lupércio Bernardes”, o Itatibão, do Clube de Campo, balançaram sete vezes nas duas primeiras partidas da etapa que definirá os finalistas do 2º Campeonato Municipal Amador.
Pelo grupo C, o atual campeão da competição, o Calhas Alpha/Tubarão, “abriu” a segunda fase derrotando o Tóquio pelo placar de 3 a 0. Felipe Burani, Igor Macedo e Jonatan Andrade anotaram os gols da partida.
Pouco depois, Vila Angélica e o Guarapó fizeram a primeira peleja do grupo D. Ao término do confronto, o marcador registrou o triunfo da Vila Angélica por 3 a 1, graças aos gols de Ediel Ferreira, Pedro Paulo Bertolini e Renan. O jogador Luiz Fernando Ângulo diminuiu para o adversário.
Os dois confrontos já tinham acontecido na primeira fase do torneio e terminaram com os mesmos vencedores. Integrante do grupo B, o Calhas Alpha/Tubarão goleou o Tóquio por 5 a 1, no dia 29 de setembro. Três semanas depois, pelo grupo A, a Vila Angélica superou o Guarapó pelo placar de 3 a 1.
As duas agremiações derrotadas voltam a campo na tarde deste domingo, 1º, no estádio Toca da Coruja, no Jardim Lírio. Às 14h, o Tóquio confronta o Celso Lanches. Na sequência, às 15h45, a bola rola para a disputa entre Guarapó e Bola Mais Um.
A segunda fase de grupos da competição tem dois grupos com três times. O grupo C engloba: Celso Lanches, Calhas Alpha/Tubarão e Tóquio. Os times Bola Mais Um, Vila Angélica e Guarapó formam o grupo D. Os líderes desses grupos farão a final do “Amador”.