“Sensação” de segurança em Tatuí é regular, aponta enquete

122
Publicidade
Da redação

Para quase metade dos internautas que participou da enquete realizada nesta semana pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), a sensação de segurança no município é “regular”.

Entre os votos computados, 49% sinalizaram esta opção. Paralelamente, 43% dos leitores afirmaram sentir baixa sensação de segurança em Tatuí, enquanto 8% disseram ser alta.

A enquete foi realizada a partir dos dados do relatório da SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), divulgados no dia 25 de fevereiro, demonstrando que a violência no município diminuiu no mês de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo levantamento realizado pelo órgão, a queda é constatada em cinco classificações de ocorrências policiais. Em número, a maior redução aconteceu nos casos de furtos em geral, passando de 64 ocorrências, em 2020, para 50, em 2021 – menos 21,88%.

Desta vez, a pesquisa volta a abordar a vacinação contra a Covid-19 no município. Somente nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu dois novos lotes da Coronavac, totalizando mais 2.980 doses (reportagem nesta edição).

Publicidade

A partir disso, o jornal pergunta: “Você pretende se vacinar contra o coronavírus?”. As opções “sim” e “não” podem ser assinaladas a partir da manhã deste sábado, 6. A votação termina na próxima sexta-feira, 12.

Publicidade