AI Conservatório
Big Band estará no palco do ‘P. Ferreira’ no penúltimo dia do evento
O mais tradicional evento do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, a Semana de Prática de Música chega ao fim com dois shows. Eles são gratuitos e apresentados neste sábado, 23, e domingo, 24, a partir das 20h30.
No sábado, a atração é a Big Band do Conservatório de Tatuí. Coordenada por Celso Veagnoli, ela contará com solos das cantoras Danielle Domingos e Mayara Rios.
Também farão solo os saxofonistas Vinnie Ray Sanchez Barrenchea, Leandro Ponce e Max Mathias, os trompetistas Alessandro Quadros e Anderson Menezes, os guitarristas Martin Ibarra e Guilherme Camargo dos Santos, o baterista Henrique Rosseto, o trombonista Anderson Pereira e o contrabaixista Junior Chiaparini.
O programa da Big Band para a noite contará com execuções de obras consagradas da MPB. Entre elas, “Ladeira da Preguiça” (de Gilberto Gil/Rubinho Antunes), “Deixa” (Baden Powel e Vinícius de Moraes), “Feitiço da Vila” (Noel Rosa / Mario Campos), “Conversa de Botequim” (Noel Rosa e Vadico), “Carinhoso” (Pixinguinha e Braguinha), além da estreia de “Guerra e Canto”, de Martin Ibarra.
A 53ª edição da semana termina neste domingo, 24, com concerto da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Os músicos se apresentarão com solos de Jonatas dos Santos e Moisés Nesi (violino), Marcelo Brum (piano), Rafael Frazatto (violoncelo) e Wesley Sampaio (flauta). A regência é de João Maurício Galindo.
No programa, estão movimentos das obras “Romance para Violino” e “Orquestra em Sol Maior” (de Beethoven), “Poema para Flauta” e “Orquestra” (Charles T. Griffes) e “Concerto para Piano em Lá Menor” (Edvard Grieg).
Completam o programa, as obras “Concerto n. 1 em Lá Menor para Violoncelo e Orquestra” (Camile Saint-Säens) e “Prelúdio” e “Allegro” (Fritz Kreisler).
Interessados em acompanhar as apresentações podem retirar ingressos na bilheteria do teatro. O “Procópio Ferreira” está localizado à rua São Bento, 415, centro.
O evento teve início no dia 18 e visa dar a alunos que se destacaram ao longo do ano a oportunidade de atuarem como solistas frente a grupos pedagógico-artísticos.
A “Semana da Música” foi criada no ano de 1960, pela então diretora Yolanda Rigonelli. Além de destacar a atuação de alunos, ela acontece em comemoração ao Dia do Músico e da Padroeira dos Músicos (Santa Cecília), que têm celebrações na mesma data, dia 22 de novembro.