Os alunos do Conservatório de Tatuí que se destacaram durante a 1a Semana de Música de Câmara, realizada em abril, terão a oportunidade de se apresentar no teatro “Procópio Ferreira” neste sábado, 13. A atividade especial terá nove duos, trios e quartetos, totalizando 23 alunos de música do Conservatório de Tatuí. A apresentação acontecerá às 20h, com entrada gratuita.
A coordenadora da área, professora Míriam Braga, afirma que os resultados da 1a Semana de Música de Câmara foram muito satisfatórios e reservaram algumas boas surpresas. “Tivemos a participação de instrumentos da família dos metais, cordas e percussão e, em alguns casos, tocando obras elaboradas por alunos do Conservatório de Tatuí especialmente para conjuntos de câmara”, comentou Mírima, por meio de nota enviada à imprensa.
“Somados o grande entusiasmo e a felicidade de compartilhar o palco com amigos, chegou-se à ideia de premiar aqueles que tanto querem e se esforçam para um resultado artístico sensível e de bom gosto”, acrescentou a coordenadora, explicando como originou-se a apresentação especial deste sábado.
Nela, estarão envolvidos alunos dos professores Eliana Wagner, José Antonio Pereira, Luciano Vaz Vieira, Marcel Ricardo Villa e Marcelo de Jesus da Silva.
A abertura será com o Duo Paçoca, dos alunos Abraham Joel Perez Narrea (violino) e Fagner Lucas Rodolfo (violão), e a obra “Algodão Doce”, de Celso Machado.
Formado pelos alunos Jhonatan Henrique Severiano (eufônio) e Lorraine Gregório de Oliveira (piano), o Duo Kosmos executará “Fantasia”, de Gordon Jacob.
O Duo Regis Nascimento, de Thâmara Ferreira Nascimento (clarinete) e Flora Regis Pak Campos (piano), tocará “Platônica”, de Hercules Gomes. Outra obra de Celso Machado, “Sambossa”, será tocada por Bruno Henrique Miranda (flauta) e Juan Carlos José Bueno (violão), do Duo Ornamental.
O primeiro trio a se apresentar na noite será o Trio Harmony, composto por Arão Diniz Pontes (violino), Gabriel da Rocha (viola) e Milena Gregório (violoncelo). Eles executarão “Trio para Cordas – Op. 1”, de Fernando Paloni.
O Duo Classics Clarinets, de Rafaela Mafaldo e Timoteo Quemue Antunes (ambos de clarinete), tocará uma obra de Cyrille Rose: “Suite Rose”. Do compositor Máximo Diego Pujol, a obra “Suite Buenos Aires” será apresentada por Karina Bertrameli de Azevedo (violão) e Abner Américo (flauta), do Duo Gioccoso.
As últimas obras da noite serão apresentadas por quartetos. O primeiro será o Quarteto de Trombones, formado por Kethin Iasmin da Silva, Bruno de Souza Santos, Lucas Lopes de Almeida e Vagner Correa Junior. Eles executarão “Qui nem Jiló”, composição de Luiz Gonzaga e H. Ferreira e arranjos de Flavio F. Lima; e “Garota de Ipanema”, de V. Moraes e A. C. Jobim, com arranjos do professor Gilberto Gagliardi.
Na sequência, o Quarteto Junção Low tocará “Moondance”, de John Stevens. O conjunto é formado por Andressa Luz (eufônio), Daniel Satler (tuba), Marcel Montini (tuba) e João Valente (tuba).