Seleção local empata 3º jogo pela Record e garante vaga

227





A seleção tatuiana registrou empate no terceiro desafio válido pela “Copa Record de Futsal”. No confronto contra Mairinque, realizado em Alumínio, no dia 4 deste mês, a equipe local encerrou participação na primeira etapa com placar de 4 a 4.

O resultado colocou os tatuianos na segunda posição da chave 19 – a última conforme a tabela da organização –, com sete pontos (duas vitórias e um empate). A liderança pertence a Mairinque, com a mesma pontuação, mas saldo de gol maior.

O primeiro colocado tem saldo de dez gols “prós”. Tatuí, que venceu duas partidas sequenciais, finalizou a etapa de classificação com saldo de quatro gols “prós”.

A equipe tatuiana fez estreia na competição de futsal no dia 28 de agosto. Na ocasião, o selecionado derrotou Pilar do Sul por 2 a 1, no Ginásio “Chiquinho Bertolinni”, em Mairinque. A partida teve início às 20h15, com entrada franca.

No segundo compromisso, o time tatuiano fez bonito, balançando por quatro vezes a rede da trave do gol adversário. A equipe venceu confronto contra Araçoiaba da Serra, por 4 a 1, na noite do dia 2 de setembro, jogando em casa. Iniciada às 21h, a partida aconteceu no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto, também com entrada gratuita ao público.

A “Copa Record de Futsal” é disputada nas regiões de Sorocaba e Bauru. Tatuí compete com outras 15 equipes por Sorocaba, divididas em cinco chaves.

Pela região de Sorocaba, disputam os seguintes selecionados: Itararé, Capão Bonito e Apiaí Distrito (chave 15); Itapeva, São Miguel Arcanjo e Apiaí (chave 16); Sorocaba, Alumínio e Votorantim (chave 17); Piedade Iperó e Itu (chave 18); e Mairinque, Pilar do Sul, Tatuí e Araçoiaba da Serra (chave 19).

Conforme regulamento, as equipes participantes jogam entre si, em turno único, durante a primeira fase de classificação. Seguem para a etapa seguinte a primeira e segunda colocada de cada chave, no caso das chaves com três equipes (15, 16, 17 e 18).

Na chave de Tatuí (19), que agrega quatro selecionados, seguem na competição a primeira, a segunda e a terceira colocada. Também será classificada a seleção que obtiver o “primeiro melhor índice técnico” do campeonato.