Seleção local busca vitória para seguir na ‘Copa Record’

A seleção de Tatuí que compete pela Copa Record de Futsal Masculino, realizada pela Record Interior Paulista, precisa vencer se quiser continuar no evento. Os atletas locais teriam mais um duelo valendo a oportunidade. O confronto aconteceria na noite do dia 29 de setembro, uma sexta-feira, em solo “vermelho”.

O jogo estava marcado para as 21h, após o fechamento desta edição, às 17h, e seria contra o selecionado de Mairinque. Ele aconteceria no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto. O espaço abrigaria, ainda, confronto entre as equipes de Araçoiaba da Serra e de Itapetininga, com início previsto para as 20h.

A disputa começou em 25 de agosto e teve a primeira fase finalizada no dia 25 de setembro. Na etapa inicial, Tatuí perdeu para Torre de Pedra, na cidade adversária, pelo placar de 3 a 1. O jogo aconteceu às 21h, com entrada franca.

Os tatuianos foram “à forra” no dia 11 de setembro. Na data, em Tatuí, eles venceram o selecionado de Itu. O jogo iniciado às 21h45 terminou com placar de 8 a 2.

Antes do último duelo, a equipe tatuiana ocupava a quinta posição na série prata, com apenas três pontos, resultado da vitória. O selecionado marcou nove gols e sofreu cinco, e contava, até a tarde de 29 de setembro, com quatro gols “pró”.

A liderança do grupo pertencia a Indaiatuba, com quatro pontos e seis gols em positivo. Araçariguama vinha logo em seguida, também com quatro pontos e saldo de quatro tentos. Já Itapetininga e Sorocaba também somavam quatro pontos. Ambas as seleções empatavam em saldo de gols: um positivo.

Na berlinda, estava o time de Itu, que marcou apenas um ponto e tinha saldo negativo de seis gols. A mesma pontuação era atribuída às seleções de Araçoiaba da Serra e de São Miguel Arcanjo, com, respectivamente, menos um e menos dois gols.

A série ouro conta com quatro equipes, a saber: Piedade, na liderança, com seis pontos; Alumínio, como vice, e com quatro; Itapeva, em terceiro lugar, também com quatro pontos; e a equipe de Torre de Pedra, com o mesmo resultado que o anterior.

Caso venha a perder o jogo, os tatuianos devem ficar de fora da próxima fase do evento.