Da redação
Com o objetivo de destacar os trabalhos de artistas locais, promover a inclusão e a representatividade na indústria criativa, a segunda temporada do Projeto Vozes da Arte de Tatuí – “Fortalecendo a Diversidade na Cidade Ternura” está com inscrições abertas para a comunidade LGBTQIAPN+.
Os idealizadores da ação, Raul Galhego da Silva e Jony Marcondes, selecionarão dez artistas das áreas de música, dança, escrita, pintura, performance ou qualquer outro meio artístico para participarem entrevistas exclusivas e compartilharem a trajetória, experiências, perspectivas e expressões criativas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 25, segunda-feira, por meio de um formulário disponível no link https://bit.ly/inscricaovozesdaarte.
Nesta segunda temporada, o Vozes da Arte de Tatuí continua o trabalho de “ampliar a visibilidade dos artistas locais, abordando as demandas identificadas na comunidade artística, contribuindo para o fortalecimento da cena cultural da cidade e promovendo o diálogo entre artistas, público e autoridades locais”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura.
O projeto conta acessibilidade, disponibilizando legendas para as entrevistas, audiodescrição dos episódios e material para exibição no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da prefeitura de Tatuí, no YouTube (https://bit.ly/3rebu51).
Caso necessário, será criado um canal próprio para o projeto, “garantindo que o conteúdo seja acessível a todos”, antecipa a produção.
O Projeto Vozes da Arte de Tatuí – “Fortalecendo a Diversidade na Cidade Ternura” foi contemplado em edital da Lei Paulo Gustavo, da prefeitura de Tatuí e do Ministério da Cultura, do governo federal. Mais informações estão disponíveis no Instagram @asvozesdarte.