Segunda etapa do interclubes de truco já tem data marcada

2543

A segunda etapa da oitava edição do Interclubes de Truco 2018 começa na quinta-feira, 7 de junho, a partir das 19h30, no Bar do Bagrão, no Santa Cruz FC, com a organização da equipe Esporte Hoje.

Segundo Mauri Gonçalves, da organização, neste ano, o campeonato será realizado em quatro fases, começando pela classificação, seguindo pela “pré-semifinal”, semifinal e final.

Na primeira edição, a grande campeã foi a Câmara Tatuí, que venceu o Clube de Campo. Além deles, participaram: Sete Copas, Panela Cheia, Rancho Costa, Gimnasiu I e II e São Martinho.

Assim como nas edições anteriores, a disputa terá uma equipe campeã, ao invés de apenas uma dupla. Os jogos serão realizados todas as quintas-feiras, com duas partidas por noite, uma valendo pela chave A e a outra, pela chave B.

O campeonato terá 12 jogos na fase de classificação, mais dois na pré-semifinal e dois na semifinal. A final está prevista para o início do mês de agosto. Ao todo, a disputa conta com oito equipes, formadas por três duplas. Os representantes delas participarão de congresso técnico em que serão formados os grupos A e B.

Já confirmaram as equipes do Sete Copas, Gimnasiu I e Gimnasiu II, Bagrão Bar, Boa Sorte, RTL Truco e Stihl. Na fase de classificação, os competidores disputarão partidas até atingirem um total de 45 pontos.

Serão jogadas cinco partidas em cada mesa, valendo cinco pontos. A equipe que somar mais pontos, ao final do campeonato, será eleita a campeã e receberá “premiação especial”.