Secretário especial da Receita diz que posto local não será fechado

745
Publicidade

O deputado federal tatuiano Guiga Peixoto (PSL) divulgou vídeo, na quinta-feira, 6, em que o secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, garante a permanência das atividades da unidade do órgão em Tatuí. A afirmação foi registrada pelo deputado durante reunião com o secretário.

No vídeo, Cintra afirma que tivera uma reunião com o deputado, na qual o parlamentar levou ao conhecimento da secretaria “a realidade de região de Tatuí”. Em seguida, garante que a pasta vai manter a estrutura da Receita Federal funcionando em Tatuí.

“É uma unidade importante, o deputado nos convenceu desta medida, com o acerto de manter a estrutura funcionando em Tatuí”, afirma o secretário.

Cintra acrescenta que, além de continuar com a estrutura da RF funcionando, Tatuí vai ser o centro das atividades do órgão na região. “Nós não estamos fazendo nenhum favor a ele (deputado Guiga), estamos simplesmente cedendo a um apelo racional, que faz todo o sentido do ponto de vista da administração da RF. Por isso que eu quero cumprimentar o deputado e dizer que devemos a ele todo este avanço na melhoria da estrutura de atendimento da Receita para toda a região”, conclui o secretário.

Conforme a assessoria de imprensa de Guiga, na terça-feira, 4, o deputado esteve na Secretaria Especial da Receita Federal, no Ministério de Economia, para conversar com Cintra.

Publicidade

“Ele falou sobre a situação da Receita Federal em Tatuí. Explicou quantos habitantes tem na cidade, o quadro, e argumentou que não era possível fechar uma unidade como aquela, porque, realmente, a unidade atende aos tatuianos e municípios próximos”, divulgou à imprensa.

Dois dias depois, na quinta-feira, 6, o deputado diz que esteve novamente com o secretário, cobrando uma posição definitiva sobre a unidade local da RF.

O assunto foi abordado em duas sessões ordinárias da Câmara. Na segunda-feira, 3, os vereadores Eduardo Dade Sallum (PT) e Ronaldo José da Mota (Cidadania) protocolaram requerimentos referentes a um rumor sobre fechamento do posto fiscal da Receita Federal no município.

Conforme o líder do governo, Rodnei Rocha (PTB), a prefeitura não havia recebido nenhuma notificação sobre o fechamento da agência. Contudo, ele falou na tribuna sobre um projeto de cortes, pelo governo federal, segundo qual o posto fiscal que tivesse menos de cinco funcionários seria fechado.

Ainda salientou que a agência de Tatuí, até o final do ano, contava com seis servidores, porém, dois dos quais se aposentaram, levando o posto fiscal ficar com apenas quatro.

Publicidade