Sebrae abre inscrição para curso que aborda a formação de preços

528
Publicidade

O Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae Aqui Tatuí já está recebendo inscrições para a oficina “Formação do Preço de Venda”, que deve acontecer no dia 24, das 18h às 22h, na sede do Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, à rua 11 de Agosto, 1.375, centro.

O curso será ministrado pelo Sebrae, em parceria com a prefeitura, o Sebrae-SP, a ACE (Associação Comercial e Empresarial), o Sindicato Rural e Patronal de Tatuí e a Femague (Fundação Educacional Manoel Guedes).

De acordo com o presidente da ACE, Eric Proost, o preço de venda é um fator que influencia o cliente nas decisões de compra. Ele ressalta que, em mercados com grande número de concorrentes, as empresas precisam ter certeza de que estão oferecendo a melhor oferta sem perder a lucratividade.

A oficina tem como objetivo reunir, na prática, orientações para que os empresários possam estruturar e montar o preço de venda, buscando a competitividade da empresa em relação ao mercado. O público-alvo são potenciais empreendedores e empresários.

“Para fixar o preço de venda da mercadoria assegurando o lucro, todo empresário deve conhecer a importância da formação do preço e a estrutura dele. Às vezes, as pessoas usam métodos caseiros para a precificação, e isso não é bom. O curso do Sebrae traz todas as informações necessárias para que isso seja feito de forma segura”, ressaltou Proost.

Publicidade

Conforme o Sebrae, durante a oficina, o assunto é abordado de forma simples e prática, ajudando os empreendedores a analisar fatores como a demanda, a concorrência e os custos.

Isso ocorre por meio de dicas que vão desde a importância da formação de preço para empresas comerciais até sugestões para torná-las mais competitivas.

As inscrições já estão abertas, pelo valor de R$ 80 a vista, e podem ser feitas presencialmente, das 8h às 17h, na sede do Sebrae Aqui Tatuí, à praça Martinho Guedes, 12, centro. Os interessados também podem fazer a inscrição ligando para (15) 3305-4832.

Publicidade