Tatuí registrou dois novos de casos de dengue. Do dia 26 de fevereiro até 13 de março, os casos confirmados da doença subiram de cinco para sete, sendo um registrado em janeiro, cinco em fevereiro e um em março, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.
Dos sete casos, quatro são autóctones (contraídos no município) e três, importados (adquiridos em outras cidades). Nos bairros onde houve registro dos casos autóctones, o Centro de Controle de Zoonoses realizou a nebulização (aplicação de inseticida) pelas ruas.
Em nota à imprensa, a prefeitura ressalta que, neste período de calor e chuva, a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, se intensifica e é preciso mais cuidado e atenção com os criadouros.
A indicação é não deixar água parada nos vasos de plantas, manter caixas d’água tampadas, lavar diariamente os bebedouros de animais e manter o quintal organizado.
Ainda segundo a prefeitura, a Vigilância Epidemiológica aguarda resultado de mais dois exames suspeitos da doença. Até o fechamento do último relatório emitido pelo órgão, não houve nenhum registro de morte causado por dengue em Tatuí.