Saúde confirma 13º óbito por coronavírus em Tatuí

559
Publicidade
Da redação

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou na manhã desta terça-feira, 9, a confirmação do 13º óbito por Covid-19 e de mais um óbito suspeito pela doença.

O óbito confirmado é de uma mulher de 82 anos, que estava registrado como “morte suspeita”. A paciente esteve internada na Santa Casa de Misericórdia e faleceu no domingo, 7, sendo sepultada no Cemitério São João Baptista.

Já o novo óbito suspeito é de uma mulher de 68 anos, que faleceu na tarde de segunda-feira, 8, também na Santa Casa. A paciente realizou o exame para Covid-19 antes da morte e a VE aguarda o resultado do teste.

Além disso, a VE informou ter registrado mais 18 casos positivos, 51 suspeitos e 22 descartados (13 homens e nove mulheres) nas últimas 24 horas. Além do óbito, os novos casos positivos são de 12 mulheres e cinco homens, que fazem tratamento domiciliar.

Dos 51 novos casos suspeitos (19 homens e 32 mulheres), duas pacientes, de 77 e 100 anos, precisaram de internação em isolamento na Santa Casa de Misericórdia, com quadros estáveis, e um homem, de 34 anos, precisou ser internado na UTI do hospital particular, com quadro que “inspira cuidados”.

Publicidade

Estão internados na Santa Casa dez pacientes, sendo três na UTI, com quadros que inspiram cuidados (um positivo e dois suspeitos), e sete no isolamento, com quadros estáveis, todos aguardando resultado de testes.

No hospital particular, estão internados sete pacientes, sendo três na UTI (dois positivos e um suspeito), com quadros que inspiram cuidados, e quatro (um positivo e três suspeitos) no isolamento, com quadros estáveis.

Até a divulgação do boletim, atualizado por volta das 12h, o município somava 913 notificações, sendo 39 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 649 descartados e 225 positivos.

Dos casos confirmados, 175 pacientes já estão recuperados, 13 morreram e 37 ainda estão em tratamento: quatro em hospitais e 33 em domicílio. Dos 39 casos suspeitos, além do óbito, 13 estão internados e 25 seguem em isolamento domiciliar.

Publicidade