Da redação
O São Martinho é finalista da categoria superveteraníssima da 19a Copa Rádio Notícias de Futebol Máster. O “Leão do Sul” garantiu a classificação à decisão da categoria na manhã de domingo, 17, jogando “em casa”, no estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”.
Diante do Santa Cruz, a equipe “mandante” – por conta do aproveitamento superior na fase de grupos – possuía a vantagem do empate para avançar à final. Apesar disso, a agremiação contou com gols marcados pelos jogadores Claudinho e Luquinha para derrotar o time rival por 2 a 0.
Para chegar à penúltima etapa da categoria, o time superveteraníssimo do São Martinho terminou na liderança do grupo A, com nove pontos e 100% de aproveitamento, ao vencer o XI de Agosto, Associados do Clube e Astória.
Já o Santa Cruz foi o segundo colocado do grupo B, com quatro pontos. A equipe acabou derrotada pelo finalista, Clube de Campo, ganhou do Sexta Máster e empatou com o GCM/TG, que também somou quatro pontos, mas não se classificou por causa do saldo de gols inferior.
Com a classificação assegurada, o São Martinho disputará a finalíssima da superveteraníssima contra o Clube de Campo. A partida decisiva acontecerá no dia 15 de dezembro, um domingo, às 9h40, no estádio “Lupércio Bernardes”, o Itatibão, do Clube de Campo.
As duas equipes decidirão o título da categoria aos atletas a partir de 50 anos pelo segundo ano consecutivo. O Leão do Sul tem a chance de conquistar o bicampeonato sobre o rival, pois, em 2018, após empate em 1 a 1, a equipe venceu por 5 a 3 nos pênaltis e pôde comemorar o título.
A Copa Rádio promoverá as decisões das outras duas categorias no estádio Itatibão. CR Itatibão e Clube de Campo farão uma “final caseira”, dia 1o de dezembro, e, sete dias depois, o Clube decide o título da veterana contra o XI de Agosto.