Santa Cruz vence de goleada e vai a quatro pontos na ‘Copa Rádio’

260





Equipe do “Dragão da Colina” passou como “um trator” sobre o adversário no último jogo válido pela “Copa Rádio Notícias de Tatuí”. O time do Santa Cruz venceu de goleada partida válida pela categoria veteraníssima.

A disputa contra o São Cristóvão, que integra o grupo único, aconteceu no Estádio “Menotti de Campos”, na manhã do domingo passado, dia 8. “Incontroláveis”, os donos da casa somaram seis tentos contra um da equipe adversária.

Iniciada às 8h50, a partida de futebol integrou rodada que incluiu jogo entre o Ressaca “A” e o São Martinho. Esse último duelo não teve o resultado divulgado pela organização até o fechamento desta edição (sexta-feira, 13, 17h).

O Santa Cruz dominou a partida, dosando os gols. A equipe vitoriosa marcou três tentos no primeiro tempo e os outros três – sem ser interrompida pelo São Cristóvão – no segundo tempo regulamentar. O time adversário reagiu no final do segundo tempo, fazendo o gol de honra por cobrança de pênalti.

Com o resultado, a equipe ganha três pontos, chegando a quatro. A primeira pontuação veio com empate por 1 a 1 contra o São Martinho, na rodada de estreia da 14a edição da competição. No dia 27 de abril, as equipes disputaram a primeira partida do evento, após solenidade de abertura.

Neste domingo, 15, haverá nova rodada da competição, com início às 8h50 e duas partidas. Elas valerão pelas categorias superveteraníssima e veteraníssima.

O primeiro jogo será entre o Nova União e a Sexta Máster, pelo grupo “B” da superveteraníssima; o segundo, entre o Nova União e o São Martinho, pelo grupo único da veteraníssima. Os confrontos acontecem no Estado “José Rubens do Amaral Lincoln”, têm entrada franca e transmissão da Rádio Notícias AM.

A “Copa Rádio” é realizada pela Central de Rádio de Tatuí, voltada a atletas com mais de 35 anos de idade. As disputas envolvem uma terceira categoria, a veterana, e acontecem em cinco locais.

Além dos campos do São Martinho e do Santa Cruz, sediam partidas os estádios “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo”, o “Dr. Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto, e o campo do Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região).