Santa Cruz realiza partida solidária com ex-jogadores na manhã deste sábado

Jogo beneficente em prol ao Fusstat ocorre no ‘Menotti de Campos’, às 11h

75
Santa Cruz recebe jogo solidário a partir das 11h (Thiago Barros)
Da redação

Na manhã deste sábado, a partir das 11h, o estádio “Menotti de Campos”, do Santa Cruz Futebol Clube, é palco da partida beneficente “Futebol contra a fome”, em prol o Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí).

O evento promovido pelos “donos da casa”, com apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, tem o jogo entre Santa Cruz e Amigos contra o Francana Máster Resenha Solidária, com a presença de diversos ex-jogadores profissionais de futebol.

A partida reúne atletas acima de 40 anos, como Machado, Amarildo (Esquerdinha), Roberto Carlos, Elinho, Washington Fubá, Daniel, Deraldo, Edvaldo, Edson Niquinha, Leonardo, Éder, Hubler, Donizete, Joãozinho, Joarilson, João Paulo, Nelson Mamão e Ernani, pela equipe visitante.

Pelo lado tatuiano, devem jogar ex-atletas reconhecidos no cenário nacional Capitão e Marcos Lange. “Vamos ao campo do Santa Cruz para esse grande jogo contra ex-jogadores da Francana, colaborando com a arrecadação de alimentos ao Fusstat”, disse Capitão, ex-volante do São Paulo e Portuguesa.

Para poder acompanhar o evento, é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. Toda arrecadação será doada para o Fusstat.

De acordo com a secretaria municipal, o evento segue todos os protocolos do “Plano SP” de combate a Covid-19, como utilização da máscaras de proteção, aferição de temperatura, disponibilização de álcool gel, capacidade de público reduzida e o distanciamento social entre os torcedores no local.

O Futebol Contra a Fome é realizado em partida de ida e volta. Segundo os organizadores, o próximo jogo beneficente acontecerá em Franca (SP), no estádio “Lanchão”, também com o intuito de auxiliar pessoas carentes.