Santa Cruz é primeiro classificado para a finalí­ssima da veteraní­ssima

524





O Santa Cruz Futebol Clube é o primeiro classificado para a final que vai decidir o campeão da categoria veteraníssima da “Copa Rádio Notícias de Futebol Máster”. A equipe do “Dragão da Colina” conquistou vaga em casa por conta de resultado do primeiro jogo das semifinais realizado no domingo, 12, Dia das Crianças.

No campo do Estádio “Menotti de Campos”, o time recebeu o São Martinho. O derbi terminou empatado por 2 a 2, com gols de Lélis e Nilton (contra) para o Santa Cruz, e de Vaguinho e Miquita, que descontaram para o São Martinho.

Segundo a organização, mesmo com o empate, o Santa Cruz obteve classificação. A equipe da categoria jogava pelo empate, em razão da melhor campanha na primeira fase, a classificatória e que se encerrou em setembro.

O time fará final contra o vencedor do jogo agendado para o dia 9 do mês que vem. Em novembro, a vaga será disputada entre o XI de Agosto e o Sexta Máster. As equipes jogarão a partir das 9h30, no Estádio “Dr. Gualter Nunes”.

Neste domingo, 19, o gramado agostino recebe primeira partida da semifinal da superveteraníssima. O duelo às 9h30 será disputado entre o XI de Agosto e o Real Santa Cruz. O classificado disputará contra o vencedor do jogo entre o São Martinho e o Gepav, no Estádio “José Rubens do Amaral Linconl”, do São Martinho. As equipes se enfrentam às 9h30 do dia 23 de novembro.

Já os dois finalistas que disputarão troféu pela categoria veterana serão conhecidos nos dias 2 e 16 do mês que vem. Na primeira data, a vaga pode ser ocupada entre o Ger Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região) e Santa Cruz; na segunda, entre a equipe “A” do Ressaca e o São Martinho.

O jogo que garantirá a primeira vaga da categoria acontece no campo do Sindimetal. Já a segunda classificação virá a partir do resultado da disputa no dia 16 que será sediada no “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo.

A tabela e o resultado da primeira semifinal foram divulgados pela organização do certame nesta semana. O torneio é promovido pela Central de Rádio, com partidas transmitidas ao vivo pela Rádio Notícias. A equipe de jornalismo é formada pelo locutor Rogério Lisboa, com comentários de Renato Pereira de Camargo e reportagens de campo de Luís Carlos Teixeira.

Considerado um dos eventos esportivos “mais esperados do ano”, a “Copa Rádio” surgiu a partir da necessidade de oferecer aos esportistas tatuianos uma competição máster (veterana) de nível técnico elevado. A intenção era organizar um evento de modo que “todos pudessem disputar e se confraternizar”.

Em sua 14a edição, o torneio registrou a inscrição de 21 equipes, divididas nas categorias veterana (voltada a atletas entre 35 e 42 anos), veteraníssima (para jogadores entre 43 e 49 anos) – as duas primeiras em grupo único – e superveteraníssima (a partir dos 50) – nos grupos “A” e “B”.

A disputa tradicional dá sequência ao calendário de eventos do município. Em Tatuí, eles são iniciados com a realização do “Campeonato José de Campos – o Zé Leiteiro”.