Santa Casa de Tatuí fecha parte da clínica Covid-19 nesta 6ª-feira

2
Publicidade
Da redação

Com a queda no número de internações, em decorrência da Covid-19, a Santa Casa de Misericórdia fechou, nesta sexta-feira, 20, a segunda ala clínica destinada ao tratamento da doença, aberta de forma emergencial, em março deste ano.

O fechamento da ala foi anunciado pela assessoria de comunicação da prefeitura de Tatuí na noite desta sexta-feira, por meio de nota à imprensa. O órgão ainda divulgou um vídeo com os profissionais de saúde desativando os aparelhos.

Conforme a nota, divulgada nos canais de comunicação oficiais da prefeitura, durante esta sexta, a Vigilância Epidemiológica registrou apenas um caso confirmado de Covid-19, no município – igual número só fora registrado, no início da pandemia, em março de 2020.

No material, a assessoria classifica a queda como resultado da abrangência da campanha de vacinação no município, que, nesta data, já ultrapassou 70% da população imunizada, com pelo menos uma dose de imunizante contra a doença.

“Nosso pesar pelos falecidos e nossas orações para as famílias. Há esperança e ela vem com a vacina no braço”, comunica a nota finalizada com uma parabenização aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate a pandemia no município.

Publicidade
Publicidade