Sandro Rogério garante ‘Clube’ na decisão do 14º Zé Leiteiro

252
Da redação

A agremiação máster do Clube de Campo é a primeira finalista do 14º Campeonato José de Campos – “Zé Leiteiro”. Na manhã de domingo, 8, a equipe campestre derrotou o XI de Agosto na semifinal, disputada no campo da Associação Atlética Az de Ouro, no bairro Tanquinho.

Em confronto com o atual campeão do certame, o Clube de Campo conquistou a vitória pelo placar mínimo de 1 a 0, graças ao tento anotado pelo atleta Sandro Rogério.

A equipe havia se garantido antecipadamente na semifinal da tradicional competição ao ter liderado o grupo A. Já o XI de Agosto, após alcançar a primeira posição do grupo C, teve de disputar uma repescagem com o time do TG para chegar à penúltima fase do torneio.

Conforme o regulamento, ao término da fase de grupos, somente os líderes do A e B garantiram-se na semifinal. As outras duas vagas da penúltima etapa foram definidas com repescagem entre os segundos colocados dos grupos A e C e, ainda, o líder do C contra o vice-líder do B.

Desta forma, Clube de Campo e Santa Cruz foram as únicas agremiações que se garantiram de forma direta na semifinal. São Martinho, TG, XI de Agosto e Palmeiras da Quadra foram à repescagem, enquanto Amigos do Jonão, Sexta Máster e Associados do Clube deram adeus ao campeonato.

Garantida na decisão, a agremiação campestre aguarda a semifinal entre Santa Cruz e São Martinho, no domingo, 15, às 9h45, para conhecer o próximo rival. A finalíssima do Zé Leiteiro está prevista para o domingo seguinte, 22, às 9h45, no campo do Az de Ouro.

A tradicional competição máster, exclusiva para atletas a partir de 50 anos, é organizada por Cesário Mota Filho, o Cesário Tatu, em parceria com o Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Na 14ª edição do Zé Leiteiro, as equipes campeã e vice receberão troféus que levam o nome do patrono da competição. A organização também entregará medalhas aos jogadores das duas melhores equipes, além de distribuí-las para o artilheiro e o goleiro menos vazados.