San Raphael é o campeão do Varzeano em jogo tumultuado

1042
San Raphael comemora campeonato conquistado de forma invicta (foto: Francis Jonas Limberger)

O San Raphael conquistou na tarde de domingo, 10, o título invicto do 16º Campeonato Municipal de Futebol Varzeano – série ouro. O troféu chegou com uma vitória de 1 a 0 sobre o FBA, em um jogo tumultuado, encerrado pela arbitragem logo após o gol.

A partida aconteceu no estádio do Clube dos Metalúrgicos e teve o primeiro tempo marcado pelo equilíbrio. O segundo tempo se desenhava da mesma forma até os 30 minutos, quando o FBA teve um jogador expulso.

Com um jogador a mais em campo, o San Raphael conseguiu se sobrepor e passou a ter mais chances de gol. E ele não demorou a acontecer. Aos 37 minutos, Tiago mandou a bola para as redes.

Os jogadores do FBA alegaram que houve impedimento e partiram para cima do auxiliar e do juiz. Houve confusão em campo e, após alguns minutos, o árbitro decidiu encerrar a partida, com vitória do San Raphael.

Autor de sete gols, o jogador Cristiano, do FBA, levou o troféu de artilheiro da série ouro do Varzeano. Rodrigo, do San Raphael, ficou com o título de melhor goleiro da competição.

Acesso

As quatro vagas do acesso para a série ouro do Campeonato Varzeano de 2018 ficaram com Amizade, Tóquio, Santa Rita e Nova União.