Sabesp disponibiliza atendimento via ‘Whats’ a clientes residenciais

Consulta de débitos, 2ª via e pedidos podem ser feitos pelo aplicativo

Da redação

A Sabesp lançou na segunda-feira, 23, atendimento por WhatsApp voltado às demandas dos clientes residenciais. A novidade surge como parte de um projeto de “transformação digital no relacionamento com os usuários”. O serviço já está disponível, acessível 24 horas nos sete dias da semana.

Conforme a companhia, o objetivo é “proporcionar aos consumidores o acesso a uma série de serviços com comodidade e rapidez” pelo celular.

O número do WhatsApp da Sabesp é o (11) 3388-8000, o qual atende somente mensagens de texto. A companhia não faz atendimento por ligação telefônica nem por mensagem de áudio.

O cliente pode recorrer ao aplicativo de mensagens para informar falta d’água ou questões relacionadas à qualidade do produto, para comunicar vazamentos e consultar débitos ou também para pedir a segunda via da conta.

O atendimento ininterrupto é automatizado e funciona de uma maneira simples. O cliente precisa estar com o cadastro atualizado e ter em mãos o número do fornecimento, aquele que fica no canto superior esquerdo da fatura.

Para consulta de débitos, além do número do fornecimento, o cliente precisa ter o CPF (cadastro de pessoa física) do titular da ligação. A partir da primeira mensagem enviada, basta responder aos pedidos de informação sobre o serviço requerido.

O atendimento a cliente pessoa jurídica é possível para casos como falta d’água e vazamentos, mas não para questões comerciais, como consulta de débitos e segunda via da conta.

O mesmo atendimento pode ser retomado em até 24 horas. Ou seja, durante esse período, o cliente tem condições de dar continuidade ao atendimento, caso a questão não tenha sido solucionada.

A adoção do atendimento pelo WhatsApp faz parte do processo de transformação digital da Sabesp, “aperfeiçoando o relacionamento com o cliente ao levar em consideração as necessidades e expectativas de cada consumidor”, conforme a companhia.

O novo canal de atendimento deve incluir, em breve, outros serviços, como: parcelamento de débitos, mudança de titularidade da conta e pedido de religação de água. A população atendida pela Sabesp será informada das novas funcionalidades à medida que elas forem incorporadas ao canal do WhatsApp.

Além do aplicativo, os clientes da Sabesp continuam tendo à disposição os demais canais de atendimento pelos telefones 195 (emergências) e 0800-055- 0195. Há, ainda, a opção da “Agência Virtual”, no site www.sabesp.com.br.

A Sabesp alerta sobre a importância de todos os clientes manterem o cadastro atualizado, como forma de agilizar o atendimento pela plataforma digital. Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, basta acessar a agência virtual, acessível no endereço: https://agenciavirtual.sabesp.com.br/. A atualização de cadastro também pode ser feita pelo 0800.